...

Morcegos gritam como vocalistas de death metal para se comunicar, revela estudo

Chupar sangue, por outro lado, é uma característica compartilhada com vocalistas de black metal

Pelo visto, os hábitos de limpeza e natureza notívaga não são onde as semelhanças entre morcegos e vocalistas de death metal terminam.

Um estudo conduzido pela Universidade do Sul da Dinamarca descobriu que esses mamíferos se comunicam usando sons graves produzidos pelas dobras ventriculares, assim como cantores do subgênero de música agressiva.

- Advertisement -

Até agora, se presumia que morcegos se comunicavam com sons agudos. Porém, o estudo identificou esse som como uma ferramenta para localizar objetos em pleno voo.

Entre si, os animais se comunicam com grunhidos graves, assim como vocalistas de death metal e de canto de garganta tuvano, técnica praticada na Mongólia, Sibéria e Tuva.

O professor Coen Elemans, líder da pesquisa, descreveu para o The Guardian o comportamento da seguinte maneira

“Se você escuta uma colônia de morcegos no verão, dá pra ouvir esses chamados de maneira bem clara. Não sabemos a função dos chamados, mas eles os fazem quando estão irritados um com o outro, ou quando voam longe ou se juntam a uma colônia.”

Ainda não se sabe, contudo, se morcegos preferem Cannibal Corpse ou Napalm Death. Mais pesquisas de campo são necessárias nesse tema.

*Foto: Andy Morffew / PxHere

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorcegos gritam como vocalistas de death metal para se comunicar, revela estudo
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades