A cena do baile em “Wandinha”, da Netflix, é provavelmente a mais famosa da série até agora – e novas informações sobre ela não param de surgir. A protagonista Jenna Ortega já havia revelado que ela própria coreografou a dança, ao som de “Goo Goo Muck”, do The Cramps, mas há outro detalhe não tão legal assim a respeito da cena, que tem gerado até críticas.
Em entrevista para o NME, Ortega revelou que estava com Covid enquanto dançava no meio das pessoas no baile da Academia Nevermore. Na verdade, ela só esperava pelo resultado do teste no momento em que a cena foi gravada, mas já exibia todos os sintomas bem conhecidos da doença.
“Não sou uma dançarina e tenho certeza de que isso é óbvio. Peguei a música cerca de uma semana antes e fiz o que pude… foi uma loucura porque foi meu primeiro dia com Covid, então foi horrível de filmar. Sim, eu acordei e – é estranho, eu nunca fico doente e quando fico, não é tão ruim. Tive dores no corpo. Senti como se tivesse sido atingida por um carro e como se um pequeno goblin estivesse solto na minha garganta, arranhando as paredes do meu esôfago. Eles me davam remédio entre os takes porque estávamos esperando o resultado positivo.”
Após a revelação da atriz, muitos fãs começaram a criticar a produção da série por ter mantido Ortega no set enquanto ela apresentava sintomas claros de Covid-19.
A Netflix disse ao NME que ela foi retirada do local assim que o resultado do teste saiu e se recuperou poucos dias depois. A própria Jenna afirmou que pediu para refazer a cena quando voltou ao set, já que acreditava que conseguiria um resultado ainda melhor, mas não havia tempo disponível.
A dança de Jenna Ortega em “Wandinha”
Recentemente, Jenna Ortega surpreendeu ao contar que foi a responsável pela coreografia da cena. Em seu perfil no Twitter, ela citou algumas das influências que teve para o trabalho, com destaque para Siouxsie Sioux, vocalista do Siouxsie and the Banshees, ícone do movimento gótico dos anos 80.
“Obrigado a Siouxsie Sioux, Rich Man’s Frug de Bob Fosse, Lisa Loring, Lene Lovich, Denis Lavant e imagens de arquivo de góticos dançando em casas noturnas nos anos 1980. Me ajudaram nessa.”
Os movimentos da atriz também homenageiam versões antigas da Wandinha e até uma cena de dança de Gomez Addams da antiga série de TV. Confira o momento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.