A história da música popular é cheia de canções sobre celebridades, mas são raras as ocasiões onde um artista pede permissão da inspiração para usar seu nome. Esse foi o caso do Fall Out Boy com a atriz Uma Thurman, que virou o título de uma música lançada pelo grupo no álbum “American Beauty/American Psycho” (2015).
Conforme revelado por Pete Wentz em entrevista para a Billboard, a origem da faixa veio com a música primeiro, antes de ter uma melodia ou letra. Pessoas ficavam comentavam que a composição soava estilo o filme “Pulp Fiction”.
O baixista do Fall Out Boy falou:
“A música veio antes da canção. Tínhamos a música e estávamos tocando para pessoas, e todo mundo ficava falando ‘Oh, Pulp Fiction’ ou ‘Oh, Dick Dale’. Tipo uma ideia de guitarra surf. Por causa disso, nós pensamos: por que não criamos algo dentro do mundo do Quentin Tarantino?”
A escolha de batizar a canção em homenagem a Thurman foi natural, segundo Wentz.
“A coisa que gosto de muitas das personagens que Uma Thurman interpreta é que ela escolhe esses papéis estranhos, porém fortes.”
Uma vez criada a melodia, contudo, a banda entrou em contato com a atriz para ver se ela se incomodava de ter seu nome no título da canção. Uma vez autorizado, seguiram em frente.
A reação de Uma Thurman à homenagem do Fall Out Boy
Quando a própria Uma Thurman foi perguntada sobre a experiência pelo The Hollywood Reporter, ela falou:
“Eu fiquei tão lisonjeada, é tão legal. Na lista de coisas legais! Foi incrivelmente cavalheiresco; ninguém pede mais permissão pra nada hoje em dia; você nem espera que aconteça.”
Perguntada se estaria interessada em aparecer no videoclipe, ela respondeu:
“Sei lá – claro. Se quiserem a peruca preta e batom escuro – você viu como esse visual funcionou na noite passada, então não sei qual será o visual adequado! Mas veremos.”
Infelizmente, porém, ela acabou por ñao aparecer no vídeo. Assista abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.