Tecnologias de inteligência artificial ganham muito espaço atualmente no mundo das artes, usadas como complemento por vários profissionais da área. É o caso de Hidreley Diao, brasileiro que usa a IA para criar retratos de pessoas famosas que morreram jovens ou que tiveram sua aparência muito alterada. Em um trabalho recente, ele reimaginou os Mamonas Assassinas mais velhos.
Os integrantes de banda paulista morreram em um acidente de avião, no dia 2 de março de 1996. Na época, estavam no auge da popularidade após o sucesso de seu único disco de estúdio, homônimo. Todos eles estava na casa dos 20 anos de idade e ficaram marcados no imaignário popular pela aparência que tinham na época.
Isso faz o trabalho de Diao, que chegou a ser compartilhado pelas redes oficiais da banda, ainda mais interessante. Hoje, passados quase 30 anos, Dinho, Júlio Rasec, Bento Hinoto e os irmãos Samuel Reoli e Sérgio Reoli estariam na casa dos 50 anos de idade.
Confira as imagens abaixo!
Como estariam os Mamonas Assassinas hoje
Outros trabalhos com inteligência artificial
No perfil de Instagram de Hidreley Diao, é possível ver outras artes dele feitas com a mesma tecnologia. Um dos destaques é um retrato de Madonna, ou como ela estaria hoje se não tivesse realizado alguns procedimentos estéticos. A imagem chegou à cantora, que elogiou o trabalho do brasileiro.
Ele também cria versões realistas de personagens de desenho animado, como é o caso de He-Man, Fred Flintstone e outros, também disponíveis nas redes sociais. Entre os famosos envelhecidos, destacam-se Renato Russo (Legião Urbana), Tim Maia e Jimi Hendrix.
Veja outras a seguir.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.