Uma das bandas de história mais trágica dos anos 1990 vai ganhar o devido tratamento cinematográfico. Foi anunciado que o Sublime terá um filme feito sobre sua trajetória.
A cinebiografia será comandada por Francis Lawrence, diretor de três longas da saga “Jogos Vorazes”. O roteiro ficará a cargo de Chris Mundy, da série do Netflix “Ozark”.
Numa declaração oficial (via Rolling Stone), o empresário do grupo, Dave Kaplan, disse:
“Estamos empolgados que a história super legal e importante do Sublime finalmente será contada. Eles eram pioneiros destemidos, juntando tantos gêneros musicais, culturas e estilos de vida durante a vida curta da banda, e sua música ainda influencia músicos e artistas até hoje.”
Sobre o Sublime
O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.
Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.
Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Brad Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.
Essa mentalidade mudou em 2009, quando os membros remanescentes, Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo), se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez para se apresentar sob o nome da banda. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome.
Sem tretas
Desta vez, o projeto da cinebiografia tem a aprovação de todas as partes, que disseram numa declaração oficial:
“Uau – não conseguimos acreditar que isso está finalmente acontecendo e não poderíamos estar mais honrados e empolgados de ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história. Sabemos que o talento e espírito de Bradley farão parte dessa incrível jornada.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro dessa época dos anos 90!!!! Mais ou menos nessa época também estava estourando No Doubt com Don´t speak…lembro que tinha comprado um cd com várias bandas de Ska rock da época, marcou muito!!!! Video clipes, MTV, rádios e até novelas estavam tocando algo desse estilo…que muitos não sabiam, mas Os Paralamas do Sucesso já utilizava esse estilo há muito tempo!!!! Tenho boas lembranças dessa época, saudades…valeu!!!!