Sublime ganhará cinebiografia com diretor de “Jogos Vorazes”

Projeto tem a aprovação dos integrantes sobreviventes e da família de Bradley Nowell, mostrando uma trégua após anos de brigas judiciais

Uma das bandas de história mais trágica dos anos 1990 vai ganhar o devido tratamento cinematográfico. Foi anunciado que o Sublime terá um filme feito sobre sua trajetória.

A cinebiografia será comandada por Francis Lawrence, diretor de três longas da saga “Jogos Vorazes”. O roteiro ficará a cargo de Chris Mundy, da série do Netflix “Ozark”.

- Advertisement -

Numa declaração oficial (via Rolling Stone), o empresário do grupo, Dave Kaplan, disse:

“Estamos empolgados que a história super legal e importante do Sublime finalmente será contada. Eles eram pioneiros destemidos, juntando tantos gêneros musicais, culturas e estilos de vida durante a vida curta da banda, e sua música ainda influencia músicos e artistas até hoje.”

Sobre o Sublime

O Sublime surgiu na cidade de Long Beach, na California, no final dos anos 1980. Influenciados por seus arredores, eles criaram uma mistura inovadora de rock, reggae, ska e hip-hop. Seu disco de estreia, “40oz. to Freedom”, foi lançado em 1992 e permanece um dos álbuns independentes mais vendidos da história.

Em 1996, eles estavam prestes a atingir o mainstream: assinaram um contrato com a MCA para lançar seu terceiro disco, homônimo, que acabou contendo os hits “What I Got”, “Santeria” e “Wrong Way”. Contudo, uma tragédia roubou os louros desse sucesso.

Dois meses antes do lançamento de “Sublime”, o vocalista e guitarrista Brad Nowell foi encontrado morto em um quarto de motel, vítima de uma overdose de heroína. O grupo anunciou quase imediatamente que não continuariam sem seu líder, aludindo a como eles seriam como o Nirvana sem Kurt Cobain.

Essa mentalidade mudou em 2009, quando os membros remanescentes, Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo), se juntaram ao vocalista e guitarrista Rome Ramirez para se apresentar sob o nome da banda. Após batalhas judiciais com a família de Nowell, eles mudaram o nome para Sublime with Rome.

Sem tretas

Desta vez, o projeto da cinebiografia tem a aprovação de todas as partes, que disseram numa declaração oficial:

“Uau – não conseguimos acreditar que isso está finalmente acontecendo e não poderíamos estar mais honrados e empolgados de ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história. Sabemos que o talento e espírito de Bradley farão parte dessa incrível jornada.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSublime ganhará cinebiografia com diretor de “Jogos Vorazes”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro dessa época dos anos 90!!!! Mais ou menos nessa época também estava estourando No Doubt com Don´t speak…lembro que tinha comprado um cd com várias bandas de Ska rock da época, marcou muito!!!! Video clipes, MTV, rádios e até novelas estavam tocando algo desse estilo…que muitos não sabiam, mas Os Paralamas do Sucesso já utilizava esse estilo há muito tempo!!!! Tenho boas lembranças dessa época, saudades…valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades