Pitty desabafa após cobranças por apoio claro a políticos específicos

Cantora relembrou histórico de apoio a causas progressistas e críticas recebidas por opositores ao posicionar-se contra impeachment de Dilma Rousseff

Faltam poucos dias para as eleições presidenciais no Brasil. Pitty aproveitou a ocasião para desabafar sobre o momento político e uma aparente cobrança para apoiar políticos específicos. A artista não deixou dúvidas ao relembrar a história de seu apoio.

Em uma série de publicações no Twitter (via Tenho Mais Discos Que Amigos!) resumiu sua trajetória desde 2013, ao falar sobre sua participação em protestos, até seu posicionamento contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, o que classificou como um “golpe”.

“2013; fui sentir a temperatura da rua nas chamadas ‘jornadas de junho’. Comentei sobre o perigo de fechar os olhos e marchar com fascistas na sanha anti-petista que se instalava. 2016, postei um monte sobre o golpe. Desde então, sempre explicitei a opinião de quão absurdo me parecia eleger uma figura antidemocrática, machista, homofóbica – e, que depois se confirma, hipócrita e corrupta. Grávida, fui brutalmente atacada pela militância digital de direita (a quem hoje chamam bolsonaristas?), pelas minhas falas sobre feminismo e direitos das mulheres. Inundaram as redes com fotos minhas grávida, memes, ameaças. Em 2016… eu estava numa gravidez de risco, precisei ficar de repouso e muitos hormônios. Vocês não imaginam o impacto emocional que isso me causou. E eu mantive minha posição.”

- Advertisement -
Leia também:  Gilberto Gil irá se aposentar dos palcos após turnê em 2025

Por fim, Pitty chamou atenção para a letra de “Máscara”, música de seu disco de estreia “Admirável Chip Novo”. A ideia da cantora é mostrar seu compromisso com o que definiu como “luta progressista” desde o começo da carreira.

“Quem conhece minha obra, minhas letras, minhas falas, sabem o que eu penso. Como me posiciono. Desde ‘Máscara’, mesmo quando não se entendia, era sobre respeito às diferenças, pela liberdade de ser e existir democraticamente. Se isso não é se posicionar, não sei o que é. É uma vida dedicada à luta progressista. Não é o momento. Não é a conveniência do momento. Desculpem o longo fio, mas um questionamento aqui outro dia acerca disso aflorou essa reflexão.”

Confira abaixo os tweets de Pitty (clique em “conversa completa” para visualizar todos).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPitty desabafa após cobranças por apoio claro a políticos específicos
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades