Em 2018 o Lynyrd Skynyrd anunciou a turnê “Last of the Street Survivors Farewell”, marcando sua despedida dos palcos. A ideia era que a banda passasse os dois anos seguintes excursionando, até dar por encerradas suas atividades. Porém, como todos sabemos, a pandemia chegou e acabou com os planos originais.
Sendo assim, o grupo segue realizando shows. Porém, de acordo com o vocalista Johnny Van Zant, o desfecho planejado deve acontecer ano que vem. A declaração foi dada ao jornal Florida Times-Union.
“O plano é deixar de excursionar a partir de 2023. Não temos uma data específica, mas é o que vai acontecer.”
O principal motivo para a decisão é a saúde do guitarrista Gary Rossington. Único membro original ainda presente, o músico sofreu uma série de ataques cardíacos em tempos recentes. A situação o retirou da estrada, exceto por algumas aparições especiais.
“Ele está bem melhor após recentes medicamentos. Mas não sei se é capaz de fazer um show completo. É preciso muita energia para tocar duas horas seguidas. Já dissemos a ele para vir quando se sentir bem, mas tomar cuidado.”
E Johnny Van Zant?
Quanto a Johnny Van Zant, ele pretende seguir cantando.
“Músicos nunca se aposentam, você apenas faz menos shows. É algo que se sente falta. Você sente falta de seus fãs. Eu provavelmente sempre estarei fazendo alguma coisa. Trabalhei com isso a vida inteira. É da minha natureza. Amo música e fui abençoado, não consigo pensar em virar as costas. Enquanto eu puder escrever uma canção que seja, definitivamente estarei nessa.”
Lynyrd Skynyrd e Brasil
O Lynyrd Skynyrd passou apenas uma vez pelo Brasil. A banda foi uma das atrações principais do festival SWU, em 2011. O evento foi realizado na cidade de Paulínia, em São Paulo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.