O cineasta dinamarquês Lars Von Trier, um dos nomes mais premiados do cinema europeu dos últimos 30 anos, revelou ter sido diagnosticado como portador da doença de Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento do corpo.
O anúncio foi feito via sua produtora, Zentropa, em meio ao seu trabalho em “The Kingdom Exodus”, terceira temporada da série de TV criada e dirigida por Von Trier nos anos 90. A produção aborda acontecimentos estranhos – e às vezes sobrenaturais – ocorridos na ala neurocirúrgica de um hospital em Copenhague.
Segundo a declaração oficial, o seriado continua a ser produzido sem problemas:
“Lars está de bom humor e sendo tratado para seus sintomas, com o trabalho para completar ‘The Kingdom Exodus’ continuando como planejado.”
O diagnóstico significa, contudo, que o diretor não fará tanta promoção da série quanto era esperado, se resumindo a apenas algumas entrevistas.
Sobre Lars Von Trier
Lars Von Trier é um dos cineastas mais importantes a surgir desde os anos 90, sendo vencedor de múltiplos prêmios em Cannes. É, inclusive, é uma das figuras mais famosas – e infames – da história do festival.
O diretor também é famoso por chefiar, junto com Thomas Vinterberg, o movimento Dogma 95, que revolucionou o cinema arthouse com seu compromisso fanático à autenticidade.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.