Eric Avery retornou a suas funções de baixista do Jane’s Addiction após 12 anos fora do grupo. A notícia foi confirmada pelo próprio músico em seu Instagram após um post nas redes sociais da banda o mostrou tocando enquanto o vocalista Perry Farrell cantava ao fundo, dando início a especulações sobre sua volta.
Na legenda da publicação, ele escreveu:
“Hoje marca o fim das nossas sessões atuais. Quatro novas ideias promissoras para canções. Grandes agradecimentos a todos por todo o apoio. Me deixa inspirado, honestamente. Produz o melhor tipo de pressão, sua paixão me deixa determinado a fazer tudo que posso pelo Jane’s Addiction.”
Um dos fundadores do grupo, Avery fez parte do Jane’s Addiction durante dois períodos: o clássico, de 1985 a 1991, durante o qual foram produzidos os discos mais famosos da banda, “Nothing’s Shocking” e “Ritual de lo Habitual”; além de um período de dois anos no final da primeira década do século 21.
A volta de Avery significa por consequência a saída de Chris Chaney, seu substituto desde 2010. O baixista até já deixou de listar o grupo entre seus projetos no Instagram.
Jane’s Addiction atualmente
O Jane’s Addiction deve sair em turnê em outubro deste ano, com o Smashing Pumpkins, pela América do Norte. A série de shows passará por cidades como Houston, Nashville, Boston, Chicago e culminará numa apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, dia 19 de novembro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Valeu!!!!