Os suecos do Treat lançaram o álbum “The Endgame” nas plataformas digitais. Nono trabalho de inéditas da carreira da banda, é o quarto a sair pela gravadora Frontiers Music, gravadora do grupo desde a retomada das atividades com “Coup De Grace”. A Shinigami Records disponibiliza edição nacional em CD.
A atual formação conta com o vocalista Robert Ernlund, o guitarrista Anders “Gary” Wikström, o baterista Jamie Borger (Talisman), o baixista Nalle Påhlsson – retornando após um período afastado – e o tecladista Patrick Appelgren.
Ouça “The Endgame” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Sobre a banda
Formado em 1981, o Treat foi uma das bandas que ajudou a estabelecer o hard rock sueco no cenário europeu. A banda chegou a abrir shows do Queen no país, além de ter participado da turnê Monsters of Rock pela Alemanha em 1988, com Iron Maiden, Kiss, David Lee Roth, Anthrax e Megadeth, entre outros. O grupo se separou em 1993, retornando definitivamente em 2006.
Como curiosidade, Joey Tempest já confirmou ter composto “The Final Countdown”, maior clássico do Europe, inspirado no sucesso de “Too Wild”, primeiro single do Treat. A música do álbum “Scratch and Bite” (1984) teve grande veiculação na Suécia. O cantor decidiu que precisava escrever algo que pudesse rivalizar com a canção.
Treat – “The Endgame”
- Freudian Slip
- Rabbit Hole
- Sinbiosis
- Home of The Brave
- Both Ends Burning
- My Parade
- Wake Me When It’s Over
- Jesus From Hollywood
- Magic
- Carolina Reaper
- Dark To Light
- To The End Of Love
* Texto por João Renato Alves.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.