Após muito esperar, os fãs do Vio-lence finalmente podem conferir o material inédito prometido desde a confirmação da reunião, lá em 2019. “Let the World Burn” conta com 5 faixas e é o primeiro lançamento oficial do grupo desde o álbum “Nothing to Gain”, de 1993.
Além do vocalista Sean Killian, o guitarrista Phil Demmel e o baterista Perry Strickland, remanescentes do passado, o trabalho marca as estreias do guitarrista Bobby Gustafson (ex-Overkill) e o baixista Christian Olde Wolbers (Powerflo, ex-Fear Factory).
Em material promocional, Demmel ressaltou o fato de o processo de composição ter ocorrido de forma totalmente natural.
“Não criei muitas composições voltadas ao thrash mais tradicional nos últimos 17 anos, mas foi o que busquei sendo o principal compositor da banda. Queria aquela crueza típica dos anos 1980, recapturar nossa sonoridade peculiar, as estruturas dos arranjos e todo o resto.”
Já Sean Killian destaca que cada faixa tem vida própria no contexto do tracklist.
“Todas são muito thrash metal, tem riffs pesados, riffs técnicos e muita velocidade. As letras foram escritas de maneira livre, sem restrições ou compromissos, enquanto os padrões vocais são tipicamente incomuns e entregues com uma infinidade de emoções.”
“Let the World Burn” está saindo via Metal Blade Records, com versão nacional distribuída pela Hellion Records.
Ouça a seguir, via Spotify.
O EP está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Vio-lence – “Let the World Burn”
01. Flesh from Bone
02. Screaming Always
03. Upon Their Cross
04. Gato Negro
05. Let the World Burn
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.