Conhecida como tatuadora e empresária do ramo da beleza, Kat Von D faz sua estreia como cantora no álbum “Love Made Me Do It”, lançado pela gravadora KVD/Kartel Music Group.
Muito antes das tatuagens, dos programas de televisão, dos livros e de outras atividades, a mexicana radicada nos Estados Unidos aprendeu a tocar piano, além de ter aulas de canto. Ela se descreve como uma apreciadora de música bastante eclética, como seu trabalho de estreia busca mostrar.
“Love Made Me Do It” começou a ser composto em 2012, ao lado de Linda Perry, ex-integrante do 4 Non Blondes. Depois disso, Kat continuou a criar por conta própria, se utilizando principalmente do piano.
Durante 2014, ela se mudou para Londres para gravar a mixagem original do que se tornaria seu álbum de estreia completo “Love Made Me Do It”.
Reunindo uma banda composta por Gregg Foreman, também conhecido como Mr. Pharmacist (Cat Power, The Gossip), além de Sammi Doll (IAMX), Dave Parley (Prayers) e Brynn Route, Kat Von D também trouxe participações especiais para o disco. Alguns dos nomes de destaque são Dave Grohl, Linda Perry, Dave Sitek (TV On The Radio), Peter Murphy (Bauhaus), Danny Lohner (Nine Inch Nails), Ladyhawke e Charo.
Durante a produção do álbum, os músicos se mudaram para uma casa localizada dentro da propriedade de Kat Von D, onde viveram juntos e concluíram o processo de criação iniciado por ela e por Linda Perry. O resultado é um som derivado do post-punk, com claras influências góticas e com os sintetizadores assumindo a linha de frente, que devem agradar aos fãs da típica sonoridade dos anos 80.
Ouça “Love Made Me Do It” no player abaixo, via Spotify, ou clique aqui para acessar o álbum em outras plataformas.
Kat Von D – “Love Made Me Do It”
- Intro
- Vanish
- Enough
- Exorcism
- Protected (Feat. Peter Murphy)
- Fear You
- I Am Nothing
- Lost At Sea
- Interlude
- Pretending
- Easier Sung Than Said
- The Calling (Feat. Robert Harvey and Vampira)