O vocalista David Coverdale montou um projeto com o guitarrista Jimmy Page, no início da década de 90, que ainda desperta a curiosidade dos fãs. O Coverdale/Page lançou apenas um álbum, autointitulado, no ano de 1993, e chegou ao fim logo em seguida, após uma curta série de shows.
Coverdale já sinalizou em entrevistas que gostaria de voltar a trabalhar com Page, com quem mantém contato regular. Agora, o vocalista disse ao podcast Talkin’ Rock With Meltdown (transcrição via Ultimate Guitar) que está criando músicas para mostrar ao guitarrista do Led Zeppelin.
“No momento, estou trabalhando em músicas para apresentar a Jimmy Page ou talvez algumas faixas bônus para a nova versão do álbum ‘Coverdale/Page’ – tudo isso aqui em Hook City, no Whitesnake Studios.”
Coverdale/Page ensaiou lançar box em 2018
A nova versão citada por David Coverdale é um possível relançamento do disco “Coverdale/Page”, em formato de box set deluxe, com direito a filmagens de todo o processo de gravação. Em 2018, o cantor indicou a Eddie Trunk que esse produto poderia chegar a público em breve, já que a sugestão veio da gravadora Warner.
https://www.youtube.com/watch?v=hBbWZ79uP1Y
Vale destacar que o relançamento só não começou a ser feito em 2018 porque David Coverdale passou a trabalhar em um novo álbum do Whitesnake – que se tornou “Flesh & Blood“, lançado no ano seguinte. O disco da banda do vocalista traz uma música chamada “Gonna Be Alright” que seria aproveitada para um possível segundo trabalho do Coverdale/Page, o que nunca aconteceu.
Joel Hoekstra, um dos guitarristas do Whitesnake, comentou à United Rock Nations em 2019:
“Acho incrível que David tenha feito o riff de ‘Gonna Be Alright’ pensando em Jimmy Page. Ele me perguntou o que fazer para completar a música e nós a finalizamos juntos. Foi legal saber que era algo destinado a Jimmy Page.”
David Coverdale, Whitesnake e aposentadoria
Voltando à nova entrevista ao Talkin’ Rock With Meltdown, David Coverdale também comentou sobre a possibilidade de se aposentar. O vocalista brincou, em outra ocasião, que iria interromper sua carreira assim que chegasse aos 69 anos, mas ele acabou completando 70 em meio à pandemia e não cumpriu a “promessa”.
“As pessoas estão desesperadas para ir a shows, mas não é seguro, não terá aquela energia. É uma pandemia, não se trata só de nós. Vamos sair dessa, vamos ser vacinados e vamos fazer alguns shows. Porém, não acho que será a mesma coisa, acho que a sociedade mudou. Será desafiador. Tentamos elevar o ânimo das pessoas enquanto eu ainda consigo sair por aí e estar fisicamente capaz de fazer turnês.”