Notícias

Documentário sobre Suzi Quatro ganha trailer com Alice Cooper e mais, assista



O documentário ‘Suzi Q’, que retrata a história da vocalista e baixista Suzi Quatro, ganhou um novo trailer recentemente. O filme será lançado virtualmente em 1° de julho.

A prévia traz algumas das entrevistas que vão ser apresentadas no documentário. Nomes como Alice Cooper, Debbie Harry (Blondie), Cherie Currie (Runaways), Kathy Valentine (The Go Go’s) e Andy Scott (Sweet), entre outros, foram ouvidos pela produção.

– Ouça: Suzi Quatro lança o novo álbum ‘No Control’

“Muitas garotas tentavam ser como Suzi Quatro, mas quando se está em seu DNA, não dá para fingir”, diz Alice Cooper. “Ela foi a primeira a quebrar o gelo e chutar a porta para nós, garotas. As pessoas a ignoraram e esse foi o engano delas”, afirma Cherie Currie.

Assista ao trailer e confira o pôster do documentário a seguir:

Com direção de Liam Firmager, ‘Suzi Q’ aborda a trajetória de Suzi Quatro à fama. A musicista foi uma das primeiras mulheres a ficarem famosas no rock. Seus primeiros álbuns, lançados ainda no início da década de 1970, tiveram boa repercussão em diversos países da Europa, além de obter posições expressivas nas paradas de Austrália e Oceania.

– Leia também: 10 mulheres que foram pioneiras no rock, apesar de muitos não reconhecerem

Em 1978, o álbum ‘If You Knew Suzi…’, quinto de sua discografia regular, emplacou nos Estados Unidos, chegando à 37ª posição – a mais alta de Suzi Quatro no país. O reconhecimento por lá foi conquistado graças à música ‘Stumblin’ In’, um dueto com Chris Norman que atingiu a 4ª posição das paradas americanas.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *