Jethro Tull adia turnê com 3 shows no Brasil para março de 2021

A turnê que o Jethro Tull faria no Brasil em junho deste ano foi adiada para março de 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da turnê.

As cidades que recebem os shows seguem as mesmas: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Agora, as apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, começando pela capital gaúcha, partindo para a paranaense e a paulista, respectivamente.

- Advertisement -

Os locais foram mantidos: Teatro Araújo Viana em Porto Alegre, Teatro Positivo em Curitiba e Tom Brasil em São Paulo. Os ingressos adquiridos para as apresentações deste ano seguem valendo para as novas datas.

Capitaneado por Ian Anderson, o Jethro Tull vem ao Brasil com a turnê “The Prog Years 2020”, baseada no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como “Stand Up”, “Benefit”, “Aqualung”, “Thick As A Brick”, “Passion Play” e até um toque de “Thick As A Brick 2” de 2012.

Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

“Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!”, diz Ian Anderson, em material de divulgação.

Jethro Tull é Ian Anderson, diz músico

Em fevereiro deste ano, Ian Anderson publicou um comunicado nas redes sociais para falar sobre o uso do nome Jethro Tull, seja por ele próprio ou por ex-colegas. O músico exaltou o trabalho feito pelo ex-guitarrista da banda, Martin Barre, que também excursiona apresentando as músicas do grupo, mas reforçou que as produções dos shows precisam especificar, ao certo, quem o público está pagando para assistir.

“A Martin Barre Band está atualmente em turnê em um teatro perto de você em várias partes do mundo, com Martin, sem dúvida, tendo a satisfação finalmente de ser seu próprio chefe. Mas houve alguma confusão por parte dos promotores e do público sobre quem ou o que Jethro Tull atualmente é. Detesto ter que apontar isso, mas, há muitos anos, registrei e obtive os direitos autorais internacionais do nome Jethro Tull para todas as atividades relacionadas à música”, afirmou Anderson, na ocasião.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

O músico completou: “O próprio Martin sempre foi claro no que diz respeito à cobrança de seus shows como Martin Barre e / ou banda The Martin Barre. Se ele está tocando um repertório completo, o dele próprio ou uma mistura dos dois, tenho certeza de que ele nunca desejaria que o público pensasse que eles foram enganados esperando que Ian Anderson estivesse lá agitando sua flauta. […] Se você vir um concerto atual ou futuro anunciado simplesmente como Jethro Tull, isso só deve acontecer com o seu flautista familiar liderando o ataque”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJethro Tull adia turnê com 3 shows no Brasil para março de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades