O cantor e pianista Elton John falou sobre sua cinebiografia, ‘Rocketman’, em entrevista à Variety. A produção rendeu ao artista um Oscar de Melhor Canção Original, pelo tema ‘(I’m Gonna) Love Me Again’.
Durante o bate-papo, Elton John foi perguntado sobre as semelhanças e diferenças entre ‘Rocketman’ e outra cinebiografia recente, ‘Bohemian Rhapsody’. O filme sobre a carreira do Queen teve maior bilheteria e trouxe um Oscar de Melhor Ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.
Ambas as produções trazem a direção de Dexter Fletcher, estão situadas em períodos de tempo semelhantes e têm até um personagem em comum: John Reid, empresário retratado de forma positiva em ‘Bohemian Rhapsody’ e negativamente em ‘Rocketman’. Dessa forma, qual seria a diferença entre os filmes?
“O nosso conta a verdade”, respondeu Elton John, de forma categórica. Em seguida, ele fez elogios à cinebiografia dos colegas do Queen. “A performance de Rami Malek ganhou um Oscar. Taron não foi indicado, mas foram grandes performances”, afirmou.
– ‘Rocketman’ é o que ‘Bohemian Rhapsody’ não pôde ser, diz diretor
O astro britânico reconheceu que “Bohemian Rhapsody” era um “filme para todo mundo”, em menção ao fato de que a história pode ter sido aliviada para obter classificação indicativa mais branda. “Funcionou de forma brilhante. Trouxe a grande música de Freddie Mercury a um monte de gente que nunca ouviu falar dele. Fiquei empolgado por eles”, disse.