Richie Kotzen detalha o álbum 50 For 50, com 50 músicas para celebrar aniversário

O vocalista e guitarrista Richie Kotzen revelou mais detalhes sobre seu próximo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado ’50 For 50′, tem o intuito de celebrar o seu 50° aniversário com uma música para cada ano de vida.

Kotzen definiu o trabalho como o mais ambicioso de sua vida, justamente por reunir 50 músicas – todas inéditas. O material chega a público no dia 3 de fevereiro, data do aniversário do músico, por meio de seu selo próprio, Headroom-Inc.

- Advertisement -

A ideia de ’50 For 50′ é capturar todas as influências de Richie Kotzen, que, além do hard rock, tem bases fincadas no R&B, jazz, funk, fusion e soul music. Kotzen declara que já estava com um novo álbum concluído, em formato tradicional, com 10 a 12 faixas, quando pintou a ideia de gravar muitas outras canções para completar 50.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Lançamentos: os álbuns de rock e metal de 2020

“Descobri algumas músicas que concluí e que nunca foram lançadas. Encontrei outros materiais que estavam em vários estágios. Algumas músicas não tinham vocal, mas tinham o resto. Outras eram apenas uma melodia de voz. E por aí vai. Fiquei em estúdio no verão e outono (inverno e primavera, no Hemisfério Sul) e incluí as faixas concluídas, bem como trabalhei em outras, até fechar em 50”, afirmou Kotzen, em material de divulgação.

Confira, abaixo, a capa de ’50 For 50′:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRichie Kotzen detalha o álbum 50 For 50, com 50 músicas para...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades