Eddie Van Halen deixa hospital após complicações do câncer, diz site

De acordo com o site TMZ, o guitarrista Eddie Van Halen teve de ser internado em um hospital após sofrer complicações de seu tratamento contra um câncer. A publicação afirma que o músico já teve alta, tendo deixado a unidade de saúde.

O site diz ter ouvido fontes próximas a Eddie Van Halen, que teriam afirmado que ele foi internado, na última semana, com dores abdominais e intestinais. A situação teria sido causada por uma reação adversa a medicamentos usados por Eddie em sua luta contra um câncer na garganta.

- Advertisement -

No último mês de outubro, o TMZ publicou que Eddie Van Halen tem viajado para a Alemanha com o intuito de obter tratamento contra esse tumor, nos últimos 5 anos, de forma discreta.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

– David Lee Roth diz acreditar que o Van Halen acabou
– Van Halen está lidando com problemas de saúde, confirma Steve Lukather
– Ouça a guitarra isolada de Eddie Van Halen em 15 músicas

O músico é fumante há décadas e já chegou a enfrentar um câncer na língua, diagnosticado em 2000. Em parte do tratamento na época, ele chegou a ter um terço de sua língua removida. Em 2002, foi anunciado que ele estava completamente curado.

Por outro lado, as fontes do TMZ afirmam, ainda, que algumas células cancerígenas que estavam na língua de Eddie Van Halen migraram para a garganta. Desta forma, os médicos precisaram fazer raspagens para retirar.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

A doença tem sido mantida de forma controlada. No entanto, esta seria a razão pela qual o Van Halen está inativo há algum tempo – o último show da banda foi em 2015.

Eddie Van Halen ainda não se manifestou oficialmente sobre o rumor, que já circula há algum tempo. Ele chegou a fazer uma aparição pública, recentemente, ao comparecer a um show do Tool nos Estados Unidos. Uma foto ao lado do guitarrista Adam Jones chegou a ser publicada.

Steve Lukather, guitarrista do Toto e amigo do músico, chegou a dizer em entrevista recente que o Van Halen está em hiato por questões de saúde. Anteriormente, o jornalista Eddie Trunk afirmou que o músico estava com um problema sério.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEddie Van Halen deixa hospital após complicações do câncer, diz site
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades