Liam Gallagher lança Why Me? Why Not, seu 2° álbum solo; ouça e confira opinião

O vocalista Liam Gallagher divulgou, nesta sexta-feira (20), o seu novo álbum solo. O trabalho, intitulado ‘Why Me? Why Not’, chega por meio da Warner Music.

‘Why Me? Why Not’ é o segundo disco solo de Liam Gallagher, que é ex-vocalista do Oasis. Após o fim da banda que teve com o irmão e guitarrista Noel Gallagher, Liam formou o Beady Eye, com quem gravou dois discos antes de seguir solo.

- Advertisement -

– 140 álbuns de rock e metal que serão lançados em setembro de 2019

O novo trabalho chega embalado pelo sucesso do antecessor, ‘As You Were’ (2017), que vendeu mais que os dois álbuns do Beady Eye juntos. Em ‘Why Me? Why Not’, Liam Gallagher trabalhou com os produtores Greg Kurstin (Adele, Paul McCartney, Foo Fighters), Andrew Wyatt (Lady Gaga, Lorde, Bruno Mars), Simon Aldred (Avicii) e Adam Noble.

Ouça no player a seguir, via Spotify:

Confira, também, pelo YouTube:

‘Why Me? Why Not’, uma sequência natural que até experimenta

Em entrevistas, Liam Gallagher tem prometido que ‘Why Me? Why Not’ seria um álbum mais direto que ‘As You Were’. A declaração pode estar correta, dependendo do referencial. Ou não.

Com músicas mais curtas, mas não necessariamente diretas, ‘Why Me? Why Not’ soa como uma sequência natural de ‘As You Were’ – não inventa, nem replica a mesma fórmula.

Leia também:  Como será o setlist do Mercyful Fate no Summer Breeze Brasil, segundo Hank Shermann

Em sua carreira solo, Liam Gallagher parece ter se preocupado mais em compor boas músicas, mesmo que eventualmente emulassem a sonoridade clássica do Oasis, do que se desvencilhar da sonoridade da banda, uma das maiores da década de 1990.

Liam, inclusive, aceitou que boa parte do seu público é formada por pessoas que envelheceram com ele. São, no geral, “trintões” ou até “quarentões” que gostariam de ver o Gallagher caçula trazendo um pouco do som que eles aprenderam a amar no auge do britpop/britrock – especialmente porque Noel Gallagher, guitarrista e compositor de praticamente tudo do Oasis, está em um momento bastante experimental de sua carreira e foge até mesmo do rock em seus trabalhos recentes.

Ciente disso, o vocalista apresentou o “feijão com arroz” em ‘As You Were’ e agradou, já que vendeu bem e fez seu trabalho ser elogiado pela primeira vez em muito tempo.

Dessa forma, ‘Why Me? Why Not’ não poderia decepcionar. E não o faz. O álbum consegue aliar o melhor dos dois mundos ao apresentar músicas que, sim, emulam Oasis, mas que apresentam um tempero extra e até exploram algumas influências que não apareciam na banda dos irmãos.

Leia também:  A opinião de Liam Gallagher sobre irritação de Damon Albarn com público do Coachella

A ardida abertura ‘Shockwave’, a balada ‘Once’, a melódica ‘Now That I’ve Found You’, a arrastada faixa título, a blasé ‘Be Still’ e a a arrastada faixa título são algumas das que mais se aproximam da sonoridade típica do Oasis. Esta última, inclusive, está repleta de progressões aproveitadas das composições de Noel.

Já em faixas como a bem arranjada ‘One of Us’ (com uma letra cheia de referências à relação com o irmão), a retrô ‘Halo’, a surpreendente ‘Meadow’ e a arrojada ‘Gone’, a veia autoral parece pulsar mais fortemente. Nelas, Liam e seus produtores-compositores fogem um pouco mais do protocolo, seguido tão à risca em ‘As You Were’, e parecem até direcionar os trabalhos futuros do cantor, com algumas saídas melódicas mais elaboradas.

Em time que está ganhando, não se mexe, mas dá para ensinar algumas jogadas ensaiadas. ‘Why Me? Why Not’ acompanha essa filosofia e agrada – sem tantas inovações, mas sem copiar integralmente o que já foi feito.

Veja, abaixo, a capa e a tracklist de ‘Why Me? Why Not’:

1. Shockwave
2. One of Us
3. Once
4. Now That I’ve Found You
5. Halo
6. Why Me? Why Not.
7. Be Still
8. Alright Now
9. Meadow
10. The River
11. Gone

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiam Gallagher lança Why Me? Why Not, seu 2° álbum solo; ouça...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades