Megadeth cancela todos os shows de 2019, incluindo as datas no Brasil

O Megadeth cancelou todos os shows que estavam marcados para 2019, incluindo as datas que estavam marcadas no Brasil. O grupo se apresentaria no festival Rock in Rio, além de performances em São Paulo, Uberlândia, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre – todas elas com o Scorpions e algumas com o Whitesnake.

Os shows foram cancelados devido ao recente diagnóstico de um câncer na garganta de Dave Mustaine, vocalista e guitarrista da banda. “Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou”, comunicou o músico, mais cedo.

- Advertisement -
Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

As produtoras Mercury ConcertsBConcerts e Hits Entretenimento, além da organização do Rock in Rio, emitiram notas a respeito do cancelamento da turnê. Os textos das empresas responsáveis pelas apresentações fora do festival carioca foram divulgados separadamente, mas apresentam o mesmo conteúdo.

Nas notas, além de se sensibilizarem com a notícia, as produtoras afirmaram que estão em busca de “uma banda substituta à altura do Megadeth para as datas em que, originalmente, se apresentaria no Brasil”. “Assim que a nova banda for definida, seu nome será divulgado a todos e novas informações serão veiculadas”, dizem as notas da Mercury Concerts, BConcerts e Hits Entretenimento.

A organização do Rock in Rio, por sua vez, declarou: “Toda força para Dave Mustaine. O líder do Megadeth foi diagnosticado com câncer na garganta, e o que importa agora é a sua recuperação. Toda a equipe do Rock in Rio está enviando as melhores energias para que Dave se recupere logo e volte aos palcos. O show do Megadeth no Rock in Rio 2019 foi cancelado e em breve, daremos mais informações sobre o line-up.”

Leia também:  Há 51 anos, o Led Zeppelin lançava “Houses of the Holy”; veja outros fatos da música em 28 de março

* Matéria atualizada às 18h08.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth cancela todos os shows de 2019, incluindo as datas no Brasil
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades