Notícias

The Raconteurs anuncia Help Us Stranger, 1° álbum em mais de uma década



O The Raconteurs – formado por Jack White (ex-White Stripes), Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler – anunciou o lançamento do terceiro disco da carreira, intitulado ‘Help Us Stranger’. O primeiro álbum da banda em mais de uma década chega no dia 21 de junho, pela Third Man Records/[PIAS].

Em material de divulgação, é revelado que ‘Help Us Stranger’ traz o The Raconteurs “em uma contínua busca pelo futuro do rock and roll, com riffs poderosos, blues, psicodelia, funk e soul”.

Todas as músicas foram compostas por Jack White e Brendan Benson, com exceção de ‘Hey Gyp (Dig The Slowness)’, cover de Donovan. A gravação foi realizada no Third Man Studio, estúdio de White em Nashville, nos Estados Unidos. A produção foi feita pela própria banda contou com a engenharia de som de Joshua V. Smith.

O registro conta com participações do tecladista e multi-instrumentista Dean Fertita (The Dead Weather, Queens of the Stone Age) e das irmãs Lillie Mae Rische e Scarlett Rische.

As músicas ‘Sunday Driver’ e ‘Now That You’re Gone’ foram lançadas anteriormente como single e fazem parte da tracklist do álbum (clique aqui para ouvir). Confira a lista de faixas e a capa a seguir:

1. Bored and Razed
2. Help Me Stranger
3. Only Child
4. Don’t Bother Me
5. Shine The Light On Me
6. Somedays (I Don’t Feel Like Trying)
7. Hey Gyp (Dig The Slowness)
8. Sunday Driver
9. Now That You’re Gone
10. Live A Lie
11. What’s Yours Is Mine
12. Thoughts and Prayers

Foto da matéria: Olivia Jean / divulgação


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *