Iron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site

O site Iron Maiden 666 compilou algumas evidências para destacar que o Iron Maiden pode estar em estúdio gravando um novo álbum. Ao que tudo indica, o disco estaria sendo registrado no Guillaume Tell Studios, em Paris, França, onde o trabalho mais recente, “The Book of Souls” (2015), foi concebido.

Conforme apurado pela publicação, na última segunda-feira (11), a página da empresa Floating Point Audio, que atua na área de equipamentos para gravação, publicou – e ocultou, em seguida – algumas fotos de supostos testes para o novo álbum do Iron Maiden. Dias antes, o produtor Kevin Shirley fez uma publicação no Instagram direto de Paris.

- Advertisement -

Já na terça-feira (12), o guitarrista Dennis Stratton, que tocou no Iron Maiden entre 1979 e 1980, fez uma publicação para celebrar o aniversário do baixista Steve Harris. Na mensagem, indicou que o músico estará em Paris. “Obrigado, Steve. Foi ótimo conversar com você ontem. Aproveite Paris”, disse.

Leia também:  Lollapalooza Brasil 2025 confirma data e venda de ingressos antecipados

Além da agenda livre da banda e de seus integrantes no momento, não é segredo para ninguém que o Iron Maiden pretende lançar um novo álbum. Em entrevista recente ao “Mariskal Rock” e à revista “Heavy”, concedida no primeiro semestre de 2018, Steve Harris comentou que o Maiden já contava com ideias de músicas e que o planejamento era, naquele momento, de registrar um novo disco em 2019.

“Acredito que no início do ano (de 2019), nos reuniremos para começar a trabalhar em novas músicas. Na verdade, já temos várias ideias e algumas músicas já meio montadas. Vocês conhecem a gente: o Iron Maiden não para e já temos em mente o conceito de um novo disco”, disse Harris, na ocasião.

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

A atividade mais recente do Iron Maiden é a turnê “Legacy of the Beast”, que rodou pela Europa em 2018 e conta com datas marcadas na América do Norte entre julho e setembro. Após o fim do giro por Canadá e Estados Unidos, a banda vem à América Latina para uma série de apresentações, incluindo uma data no Rock in Rio (4 de outubro) e outra, ainda não confirmada, em São Paulo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden pode estar em estúdio gravando novo álbum, revela site
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades