4 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta (1/2) que chamam a atenção

Em vez do tradicional listão de lançamentos semanais – que me tomava muito tempo às sextas-feiras -, resolvi encurtar o processo. Agora, a ideia é divulgar álbuns e/ou músicas lançadas na sexta, ou até em outros dias da semana, que chamaram a minha atenção. Não são, necessariamente, trabalhos que eu adorei ou algo do tipo: são apenas recomendações pinçadas do extenso universo musical.

Depois, não deixe de conferir:
– 80 álbuns de rock e metal que serão lançados em fevereiro de 2019
– 5 álbuns de rock e metal lançados nesta sexta (1/2) que chamam a atenção

- Advertisement -

Ouça, a seguir, quatro músicas de rock e metal lançadas nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, que chamaram a minha a atenção.

Reignwolf – “Black and Red”: Essa banda canadense precisa ser acompanhada de perto por fãs de blues rock e hard rock de veia “tradicional”. O grupo foi fundado em 2012, sob o comando do vocalista e guitarrista Jordan Cook (que, por vezes, se apresenta sozinho, no formato one-man band), e tem divulgado alguns singles desde então, além de ter feito muitos shows – alguns deles, como atração de abertura do Black Sabbath e Pixies. A nova música, “Black and Red”, adianta o que deve ser entregue pelo álbum de estreia, “Hear Me Out”, que sai dia 1° de março: rock and roll de forte influência blues, mas que, ao mesmo tempo, consegue trazer alguma influência contemporânea, especialmente de pitada indie mais convencional. Bom trabalho.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Gary Clark Jr – “I Walk Alone”: Dentro do rock e suas ramificações, poucos conseguem aliar tão bem o clássico e o contemporâneo quanto o guitarrista e vocalista Gary Clark Jr. Em “I Walk Alone”, novo single do álbum “This Land” (que sai dia 22 de fevereiro), ele consegue esse feito mais uma vez.

West Bound – “Beautiful Dream”: Ao que tudo indica, esse novo projeto com o vocalista Chas West (Resurrection Kings, ex-Bonham e Lynch Mob) e o guitarrista Roy Z (ex-Bruce Dickinson, Halford e Tribe of Gypsies) deve soar interessante para fãs de hard rock com pegada realmente pesada. A banda soa heavy até mesmo nessa nova faixa, “Beautiful Dream”, que é uma balada. O álbum “Volume I” sai no dia 22 de fevereiro.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Sammy Hagar & The Circle – “Trust Fund Baby”: Geralmente, Sammy Hagar não tem erro. Seu “investimento” mais recente é o The Circle, supergrupo que conta com Jason Bonham na bateria, seu parceiro ex-Van Halen Michael Anthony no baixo e o fiel escudeiro Vic Johnson na guitarra. O primeiro single do primeiro (e, talvez, último) álbum de inéditas do projeto traz o que se espera de Hagar e seus comparsas. Chega a lembrar o saudoso Chickenfoot em alguns momentos, ainda que mais visceral e menos técnico. O novo disco, “Space Between”, sai no dia 10 de maio.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentos4 músicas de rock e metal lançadas nesta sexta (1/2) que chamam...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades