Interesse do Van Halen em tocar com Sammy Hagar nunca foi menor

O jornalista Eddie Trunk disse, durante seu programa na rádio SiriusXM (transcrição via Alternative Nation), que o interesse do Van Halen em tocar com o vocalista Sammy Hagar nunca foi menor. O cantor original David Lee Roth retornou ao grupo em 2007 e, desde então, Hagar sugere uma turnê conjunta, com as duas vozes.

Trunk destacou que embora o Van Halen esteja planejando uma turnê em 2019 com o baixista Michael Anthony de volta, não há interesse em trabalhar com Sammy Hagar. “Sem revelar fontes, os problemas e o desinteresse em trabalhar com Sammy Hagar no Van Halen é tão grande agora como nunca. Isso significa: esqueçam isso. Se acontecer algo com o Van Halen e alguém estiver pensando em algum tipo de atividade em potencial com Hagar… não”, afirmou o jornalista.

- Advertisement -

“Não entendo disso, não sei o que é real ou não, mas sei que do lado do Van Halen, há um desinteresse maior do que nunca em trabalhar com Sammy por algumas razões, rumores que ouço, mas não sei. Amo Sammy, todos sabem que é um amigo, é um cara gigante, mas há coisas que acontecem e nós não sabemos”, completou Eddie Trunk.

– Com Van Halen inativo, reunião com Sammy Hagar é grande ilusão

Os rumores a respeito de um retorno de Michael Anthony ao Van Halen foram divulgados também pelo jornalista Eddie Trunk, em seu programa de rádio. Ele destacou que rumores apontam uma turnê da banda em estádios americanos para 2019 e com Anthony de volta à função da qual foi substituído, em 2006, por Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

“Uma pessoa da indústria da música me disse que ouviu de algumas pessoas que, de fato, o Van Halen estará ativo em 2019 em termos de shows. Os rumores são – e eu enfatizo que são rumores – de fontes confiáveis é que a banda excursionará em 2019 com sua formação original, o que significaria o retorno de Michael Anthony, e que seria algo pensado para estádios”, afirmou Trunk, na ocasião.

Em entrevista à Premiere Radio Networks, Michael Anthony negou os boatos e disse que não conversa com os antigos colegas há mais de uma década. “O único comentário que tenho é que não conversei com nenhum dos caras desde o último show que fizemos juntos, em 2004”, disse Anthony. O baixista acrescentou que chegou a falar com Alex Van Halen, pelo telefone, há alguns anos. Porém, o papo foi informal.

Trunk, responsável pelo furo, disse que não foi convencido pela declaração de Anthony. “Você acha que Michael Anthony vai dizer a mim, a Sal (da Premiere Radio), ao Loudwire ou quem seja que, sim, conversou com os caras e está ensaiando para o retorno? Claro que não! […] O cara está fora da banda há tanto tempo. Se ele estiver de volta, você acha que ele será o responsável por dar a notícia, em vez de uma declaração oficial?”, pontuou o jornalista.

Leia também:  Morre Vinicius Neves, apresentador do “Stay Heavy” e vocalista do About2Crash

Já faz algum tempo que o Van Halen está inativo. Desde 2015, a banda não sobe em um palco – o ano em questão contou com 41 shows pela América do Norte para promover o disco ao vivo “Tokyo Dome Live in Concert”, gravado em 2013 no Japão. O álbum de estúdio mais recente, “A Different Kind Of Truth”, é de 2012.

Em recente entrevista à Vulture, o vocalista David Lee Roth contou que o Van Halen vai “tocar no mesmo lugar que os Yankees jogam”, em menção ao Yankee Stadium. “Se eu disser algo em entrevista, todos vão dizer: ‘oh, isso vazou’. Porém, a banda vai estar… não posso dizer”, completou, após ser questionado sobre o assunto.

Ainda relutante, Diamond Dave acabou não aguentando e entregou algumas informações. “Não sei até onde vai a privacidade disso, mas a banda é solvente. Posso dizer que entrei em contato com colegas para fazer parte do show – Metallica, Guns N’ Roses, Jason Aldean, Foo Fighters, Church e (Chris) Stapleton. Todos disseram que, se rolar, vão participar”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasInteresse do Van Halen em tocar com Sammy Hagar nunca foi menor
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades