Pink Floyd não soube lidar com colapso de Syd Barrett, diz Nick Mason

O baterista Nick Mason contou, em entrevista à Rolling Stone, que os membros do Pink Floyd não souberam lidar com os problemas do vocalista Syd Barrett. O cantor, músico e co-fundador da banda deixou a formação em 1968, três anos após sua criação.

Barrett sofreu com diversos problemas, tanto de saúde mental quanto ligados ao abuso de drogas, antes e após sua saída do Pink Floyd. Meio século depois, Mason avalia que os integrantes remanescentes da banda eram “muito jovens e imaturos” para reagir a tudo isso de forma eficaz.

- Advertisement -

Nick falou sobre o amigo, falecido em 2006, após relembrar a música “Bike”, do álbum de estreia do Pink Floyd, “The Piper at the Gates of Dawn”. “As letras são tão Syd, muito inteligentes. É divertida, mas há uma profundidade de tristeza ali. Quando ouço agora, percebo o quanto éramos jovens e imaturos, assim como estávamos desesperados ao lidar com o colapso de Syd”, afirmou.

Leia também:  A música com acordes de violão e guitarra mais pesquisados, segundo estudo

O baterista destacou que Syd Barrett fez muitas músicas em um curto período de tempo. “Em menos de dois anos de nosso primeiro show, em outubro de 1967, tínhamos apenas duas ou três músicas. Em um ano, estávamos com várias. No fim de 1966, achávamos que queríamos ser uma banda de R&B, então, nos distraímos e fizemos músicas como ‘Arnold Layne’, ‘Bike’ e ‘Gnome'”, disse.

Atualmente, Nick Mason está em turnê com a banda Nick Mason’s Saucerful of Secrets, cujo repertório aborda apenas os primeiros álbuns do Pink Floyd. Todos os discos lançados antes de “The Dark Side of the Moon” (1973) são contemplados pelo projeto.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

– Por que Nick Mason só toca músicas dos primeiros álbuns do Pink Floyd

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPink Floyd não soube lidar com colapso de Syd Barrett, diz Nick...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades