Com Crazy Nights, Kiss queria competir com Bon Jovi, diz produtor

O produtor Ron Nevison falou, em entrevista ao The Rock River Times, sobre seu trabalho com o Kiss no álbum “Crazy Nights”, de 1987. O disco mostra a banda mergulhada na sonoridade tipicamente hard rock da década de 1980, com direito a uso de teclados e sintetizadores.

Nevison destacou que, em, “Crazy Nights”, o Kiss tentava “competir com o Bon Jovi”. “Sobre o Kiss tentar competir com o Bon Jovi na época, acho que isso é verdade. Na época, o Bon Jovi apareceu com ‘Livin’ On A Prayer’. Paul Stanley estava em Nova York compondo com Desmond Child e todas as pessoas com as quais o Bon Jovi estava trabalhando”, afirmou.

- Advertisement -

Embora tenha conquistado disco de platina nos Estados Unidos e no Canadá, “Crazy Nights” não obteve o sucesso esperado. O álbum seguinte, “Hot In The Shade” (1989), teve vendas gerais bem menores, mas conquistou maior êxito ao emplacar “Forever” como single.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

Paul Stanley, um dos arquitetos do hard rock

“Paul me mostrou 8 ou 10 músicas de qualidade que poderíamos usar. Gene meio que me mandou algumas músicas que tinha por perto, acho que umas 25. Se bem me lembro, ele só contribuiu com algumas faixas que chegaram ao disco. Para dizer a verdade, fico desapontado com ‘Crazy Nights’ não ter emplacado um grande hit single”, disse Nevison.

O produtor contou, ainda, que foi entrevistado por Paul Stanley 10 anos antes de “Crazy Nights”, pouco antes dos membros terem feito seus álbuns solo, lançados em 1978. “Por alguma razão, não trabalhei com eles. Não sei se eles não me queriam ou se eu não queria. Ou, talvez, eu estivesse muito ocupado”, afirmou.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCom Crazy Nights, Kiss queria competir com Bon Jovi, diz produtor
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades