Notícias

Novo álbum do Dream Theater será lançado em fevereiro de 2019



O tecladista Jordan Rudess revelou, em entrevista ao Metal Wani (transcrição via Blabbermouth), que o Dream Theater já definiu quando vai lançar seu próximo disco. O registro chegará a público em fevereiro de 2019, segundo o músico.

“Neste momento, estamos mixando. Soa incrível, estou muito empolgado. Há uma energia muito forte em torno da banda atualmente. Nos sentimos muito conectados e empolgados com o que está por vir. Mal podemos esperar para lançar a coisa toda para todos. E isso vai acontecer em breve. Está logo ali”, afirmou Jordan Rudess.

– ‘Pull Me Under’ é a música mais importante do Dream Theater, diz John Petrucci

O próximo disco do Dream Theater será o 14° de sua carreira e o primeiro sob o selo progressivo da Sony Music, InsideOut Music. O trabalho dará sequência a “The Astonishing”, de 2016.

Em declaração anterior nas mídias oficiais do Dream Theater, o guitarrista John Petrucci disse que o álbum terá os “cinco pilares” da banda. “Acho que todos estão na mesma sintonia com o tipo de trabalho que vai ser. Até agora, a música é pesada, progressiva, melódica, cheia de arranjos intrincados e também épica – os cinco pilares do Dream Theater”, afirmou, na ocasião.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *