Slash elogia trabalho de Buckethead em ‘Chinese Democracy’, do Guns N’ Roses

O guitarrista Slash fez elogios a Buckethead, um de seus substitutos durante a sua ausência do Guns N’ Roses, em entrevista à Guitar World. O músico, conhecido por apresentar-se de máscara e com um balde da rede de fast-food KFC na cabeça, foi o responsável por grande parte dos solos de “Chinese Democracy”, álbum lançado pela banda em 2008.

Inicialmente, Slash destacou o que tem feito para tocar músicas do disco em questão nos shows do Guns N’ Roses. “Sabe, é bem diferente… é muito legal, mas foi tocado por guitarristas que são muito diferentes de mim em termos de estilo. Eu meio que adaptei para o meu jeito, mas sem perder a integridade de como essas partes de guitarra são”, afirmou.

- Advertisement -
Leia também:  Blur pode ter feito no Coachella seu último show, diz Damon Albarn

Em seguida, o guitarrista citou algumas músicas que estão sendo tocadas. “Tem sido divertido tocar músicas como ‘Chinese Democracy’, que eu amo tocar. E há uma música que estamos tocando recentemente chamada ‘Madagascar’ que eu nem sei mais onde estão as partes de guitarra na original, porque eu mudei muito (risos)”, disse.

Por fim, Slash fez elogios a Buckethead e aos demais guitarristas envolvidos em “Chinese Democracy” – Robin Finck, Ron “Bumblefoot” Thal”, Paul Tobias e seu atual parceiro no Guns N’ Roses, Richard Fortus. “Quero dar crédito a quem o merece: os guitarristas que tocaram em ‘Chinese Democracy’, sendo Buckethead um dos principais – eles são guitarristas incríveis. Preciso cumprimentá-los, porque aquele material é bom. Muito diferente do que faço”, afirmou.

Leia também:  Bring Me the Horizon polemiza com flyer que sugere matar Jesus de novo “se ele voltar”

Compare, a seguir, as versões de “Chinese Democracy” em estúdio, com Buckethead, e ao vivo, com Slash.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash elogia trabalho de Buckethead em 'Chinese Democracy', do Guns N' Roses
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades