Steven Tyler explica por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith em comícios

O vocalista Steven Tyler explicou, por meio de publicações no Twitter, por que enviou um pedido de “cease and desist” (“cessar e desistir”) à Casa Branca para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não use músicas de sua banda, o Aerosmith, em eventos políticos.

Tyler disse que seu pedido não tem relação com qualquer escolha entre ideologias, mas, sim, de uma simples questão de direitos autorais. Além disso, o cantor destacou não ter interesse em associar suas composições a qualquer lado político.

- Advertisement -

“Não se trata de uma briga entre democratas e republicanos. Não deixo ninguém usar minhas músicas sem minha permissão. Minha música é para causas, não para campanhas políticas ou comícios”, afirmou Steven Tyler.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

“Proteger o direito autoral e os compositores é algo que tenho lutado em defesa muito antes da atual administração chegar. É uma das razões pelas quais Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e eu estamos pressionando o Senado para passar a lei de modernização musical. O ‘não’ é uma sentença completa”, completou o cantor.

A solicitação

O pedido de Steven Tyler à Casa Branca foi feito após a música “Livin’ On The Edge” ter sido tocada durante um evento político com a presença de Donald Trump em West Virginia, nos Estados Unidos. A advogada de Tyler, Dina LaPolt, aponta que houve “infração intencional na reprodução da canção”, que só pode ser tocada em tais ocasiões mediante autorização por escrito do vocalista.

Leia também:  Axl Rose lança seu primeiro site oficial próprio

Não é a primeira vez que Steven Tyler faz um pedido do tipo a Donald Trump. Em 2015, quando ainda era candidato à presidência dos Estados Unidos, Trump reproduziu a música “Dream On” em seus eventos. Na época, Tyler fez solicitação de “cessar e desistir” – e conseguiu.

Até o momento, ninguém relacionado à Casa Branca ou a Donald Trump se manifestou sobre o ocorrido.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSteven Tyler explica por que não quer Trump usando músicas do Aerosmith...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades