Notícias

Aretha Franklin, a rainha do soul, morre aos 76 anos



A cantora Aretha Franklin morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante da artista à Associated Press.

A causa da morte não foi revelada, mas sabe-se que Aretha Franklin foi diagnosticada com câncer em 2010 e estava “gravemente doente” nos últimos dias. A última aparição pública da artista foi em um evento da Fundação Elton John, contra a Aids, nos Estados Unidos, em novembro de 2017.

Chamada de ‘A Rainha do Soul’, Aretha Franklin é uma das cantoras de maior sucesso da música contemporânea. Como poucos, a artista conseguiu transitar entre gêneros como R&B, blues, jazz, rock e pop, fora a soul music que a consagrou.

Devido à sua importância na música, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock And Roll Hall Of Fame, em 1987, bem como a maior vencedora de prêmios Grammy da história – 18, no total.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *