Aretha Franklin, a rainha do soul, morre aos 76 anos

A cantora Aretha Franklin morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante da artista à Associated Press.

A causa da morte não foi revelada, mas sabe-se que Aretha Franklin foi diagnosticada com câncer em 2010 e estava “gravemente doente” nos últimos dias. A última aparição pública da artista foi em um evento da Fundação Elton John, contra a Aids, nos Estados Unidos, em novembro de 2017.

- Advertisement -

Chamada de ‘A Rainha do Soul’, Aretha Franklin é uma das cantoras de maior sucesso da música contemporânea. Como poucos, a artista conseguiu transitar entre gêneros como R&B, blues, jazz, rock e pop, fora a soul music que a consagrou.

Devido à sua importância na música, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock And Roll Hall Of Fame, em 1987, bem como a maior vencedora de prêmios Grammy da história – 18, no total.

Leia também:  Lars Ulrich e Chad Smith estarão em sequência de “This is Spinal Tap”

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAretha Franklin, a rainha do soul, morre aos 76 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades