Curiosidades Destaque Notícias

Lenny Kravitz relembra quando Slash e ele estudavam na mesma escola


O músico Lenny Kravitz relembrou, em recente entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrição via Ultimate Guitar), como foi estudar na mesma escola que o guitarrista Slash. Ambos se consagraram futuramente no mundo do rock and roll: Kravitz fez fama em carreira solo, enquanto Slash se destacou com o Guns N’ Roses.

“Fizemos o colegial na mesma escola. Não éramos amigos, mas eu o conhecia. Éramos tipo ‘ok’ um com o outro. Nunca fui à casa dele ou coisa do tipo, mas eu o via muito nos corredores. Ele e eu estávamos nos corredores muitas vezes (risos)”, disse.

– Leia: A história da parceria entre Lenny Kravitz e Slash em ‘Always On The Run’

Apesar de não terem sido amigos na adolescência, Lenny Kravitz e Slash estreitaram os laços após terem ficado famosos. “Eu estava no American Music Awards. Eles (Guns N’ Roses) ganharam vários prêmios e ‘Let Love Rule’ (primeiro disco de Kravitz, de 1989) havia acabado de sair. A gente se viu – estávamos sentados próximos – e… não havia muito a ver, Lenny Kravitz e Guns N’ Roses, até que nós dois dissemos: ‘espere, eu me lembro de você!’. Conversamos e lembramos que estudamos na mesma escola”, afirmou.

Após a amizade ter se estabelecido de vez, Lenny Kravitz e Slash trabalharam juntos em duas músicas solo do cantor e guitarrista. “Ficamos amigos e, no fim da (primeira parte da) turnê ‘Use Your Illusion’, ele apareceu em Nova York, foi à minha casa e gravamos ‘Always On The Run’. Foi tipo: ‘você toca suas coisas, eu toco as minhas, vamos tocar juntos’. A primeira que ele gravou foi o solo de ‘Fields Of Joy’, no ‘Mama Said’ (segundo disco de Kravitz, de 1991). Então, eu disse: ‘por que não criamos algo juntos?’. Assim que a turnê acabou, ele veio a Nova York e fizemos ‘Always On The Run'”, disse.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *