O vocalista Sammy Hagar (Chickenfoot, ex-Van Halen) ajudou a banda The Stone Foxes, de San Francisco (EUA), a readquirir seu equipamento de turnê. Os músicos tiveram suas ferramentas de trabalho, orçadas em cerca de US$ 70 mil (cerca de R$ 264 mil), roubadas por ladrões que levaram o trailer que transportava o grupo entre os shows.
O roubo aconteceu no último dia 6 de junho, após um show em Dallas. Levaram tudo que estava dentro do trailer: dos cabos aos pratos de bateria. O veículo tinha seguro, mas o equipamento, não.
– Leia: Com Van Halen inativo, reunião com Sammy Hagar é grande ilusão
Após terem recuperado duas guitarras e um violino, que foram encontrados em uma loja de instrumentos depois de uma aquisição ilegal, os músicos pediram ajuda dos fãs para arrecadar dinheiro. O link da campanha de crowdfuding foi parar nas redes sociais de Sammy Hagar, que contribuiu doando um valor não revelado e ainda compartilhou a mensagem para os seguidores dele no Twitter.
“No começo, pensamos: Sammy Hagar? Deve ser alguém brincando, colocando o nome dele no meio. Então, ele tuitou sobre. Que homem simpático”, disse o vocalista Shannon Koehler, em entrevista à ABC News.
“Estou ajudando essa grande banda local, The Stone Foxes, em um momento de necessidade. Tive uma experiência semelhante no início, antes do Montrose. Se puder ajudá-los, acesse o site”, disse Sammy Hagar, em seu tuíte.
I’m helping this great local band @thestonefoxes in a time of need. I had a similar experience early on pre-Montrose. If you can support them check it out at: https://t.co/Ermm1Qtp1J https://t.co/Ermm1Qtp1J— Sammy Hagar (@sammyhagar) 10 de junho de 2018
Conheça o som do The Stone Foxes no player a seguir.