John Bonham, do Led Zeppelin, ganha estátua em sua cidade natal; veja

John Bonham, baterista do Led Zeppelin falecido em 1980, foi homenageado com uma estátua de bronze em sua cidade natal, Redditch, na Inglaterra. A construção foi inaugurada na última quinta-feira (31), dia em que completaria 70 anos, e financiada, em maioria, por doações privadas.

Led Zeppelin quase fez turnê pelo Brasil em 1975

- Advertisement -

A estátua tem, aproximadamente, 1,8 metro de altura, 4,9 metros de largura e 1,25 metro de profundidade. O peso total é de 2,5 toneladas.

Veja:

Delighted that my memorial sculpture to John Bonham was installed over night in Redditch town centre. Thanks to all who helped make this happen. #johnbonham #johnbonhammemorial #johnbonhambirthday #redditch pic.twitter.com/VG3HOr2ubl

— Mark Richards (@markxrichards) 31 de maio de 2018

A obra foi inspirada em uma arte presente no disco “Houses Of The Holy” e é uma produção de Mark Richards. A escultura contém os escritos: “O baterista mais original e excepcional de todos os tempos, John Bonham e sua popularidade e influência continuam a ressonar no mundo da música e além”.

Leia também:  Roger Daltrey, Robert Plant e Eddie Vedder cantam “Baba O’Riley” em evento beneficente

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Bonham, do Led Zeppelin, ganha estátua em sua cidade natal; veja
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades