O baterista Jason Bonham falou, em entrevista à rádio Q103 (transcrição via Blabbermouth), sobre as comparações feitas entre Greta Van Fleet e Led Zeppelin – esta última, a banda de seu pai, o já falecido John Bonham. Jason tem receio de que os comentários atrapalhem o futuro do grupo.
“Fiquei em alerta por conta de toda a comparação ao Led Zeppelin. Eu teria me irritado se eu fosse o Robert (Plant), se dissessem que ele (Josh Kiszka) soa como Robert. Robert não canta dessa forma. Ele era incrível – e ainda é, mas quando jovem, sua voz era muito melhor, porém de uma maneira diferente”, disse.
– Leia: Greta Van Fleet, a banda atual favorita de Joe Satriani
Segundo Bonham, as pessoas fazem comparações entre os vocalistas do Greta Van Fleet e Led Zeppelin “apenas por causa dos vocais altos e dos gestos com as mãos”. “Tenho receio de toda essa atenção possa acabar com eles. Desejo o melhor pra eles. Deveriam gostar da banda pelo que são e não ficar tentando comparar com o Zeppelin. Essas coisas machucam. Acredite em mim, eu sei como funciona, pois sou baterista tendo John Bonham como pai. Comparações são a coisa mais difícil de se superar”, afirmou.
Por fim, Jason fez uma comparação mais condizente à sua opinião sobre o Greta Van Fleet. “Desejo tudo de bom pra eles, mas acho que eles soam mais como o Black Crowes que o Led Zeppelin”, concluiu.
* Siga IgorMiranda.com.br no Instagram, Facebook e Twitter.