“Nunca pensei que ‘The Final Countdown’ traria fama ao Europe”, diz Joey Tempest

O vocalista Joey Tempest revelou, em entrevista ao Wall Of Sound, que nunca imaginou na música “The Final Countdown” como um grande sucesso. A faixa, lançada em 1986, é uma das canções mais icônicas do hard rock da década de 80.

“Fiz a demo dela em casa e tínhamos ideias para ela há muito tempo. Era uma demo de um minuto desde quando estava no colegial. No terceiro álbum, decidimos gravá-la e falávamos sobre compor a partir do riff principal de teclado. Inicialmente, era uma música estilo ‘trilha sonora’ e não um hit single, e acho que era bom para isso”, afirmou.

- Advertisement -

– Leia: “The Final Countdown”, o álbum definitivo do Europe

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

“Lembro de tocar a demo para os caras e eles viram que a música era forte e a construímos a partir dali. (Mas) Não, nunca imaginaríamos que faria um sucesso tão grande. Abrimos o álbum e a turnê com essa música, mas realmente achávamos que não seria nosso single inicial”, complementou o cantor.

Sobre o disco de 1986, também intitulado “The Final Countdown”, Joey Tempest comentou que é um dos “álbuns mais fortes” do Europe. “É um desses discos que se destacam, abriu várias portas para a banda. ‘Wings Of Tomorrow’ era mais ingênuo e forte com relação a isso. Mas, pessoalmente, penso que fizemos discos melhores, especialmente nos últimos anos. Os três últimos álbuns são nossos mais fortes, mas, obviamente, é algo que pertenceu àquela época e é algo muito importante para nossa carreira e história”, disse, em menção aos álbuns “Bag of Bones” (2012), “War of Kings” (2015) e “Walk the Earth” (2017).

Leia também:  Ozzy Osbourne diz que ainda não consegue se levantar direito

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Nunca pensei que 'The Final Countdown' traria fama ao Europe", diz Joey...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades