Vinnie Vincent reaparece e fala sobre Kiss, Invasion e reclusão

  • Leia mais sobre:
  • Kiss

Vinnie Vincent, enfim, apareceu. O ex-guitarrista do Kiss, que se mantém recluso de aparições públicas e trabalhos na música desde a década de 1990, é a atração principal da Atlanta Kiss Expo, a ser realizada entre esta sexta-feira (19) e sábado (20) em Atlanta, nos Estados Unidos.

– Veja: Fotos da 1ª aparição pública de Vinnie Vincent em 20 anos

- Advertisement -

Em sua primeira entrevista em mais de 20 anos, concedida ao jornalista Eddie Trunk, o músico falou sobre o período em que passou afastado da mídia. Entre as duas décadas de afastamento, Vincent chegou a ser preso, em 2011, acusado de agredir a esposa, a já falecida Diane Cusano.

“Passei 20 anos no inferno. Os golpes que sofri poderiam ter sido não tão grandes. Poderiam ter sido rápidos e, amigavelmente, eliminariam 20 anos de dor”, disse Vincent, sem especificar quais foram os “golpes” sofridos.

Embora tenha afirmado isso, Vinnie Vincent disse que sua vida se tornou “pequena como poderia ser”. “Tornei-me muito feliz e contente. Tudo o que faço é tocar, compor, gravar, cuidar de meus cães. Tenho uma vida muito privada e pacífica, não tive isso por muito tempo. Muitos fãs sabem de muitas coisas, mas eles também não sabem de muitas coisas”, pontuou.

– Leia: Os obscuros últimos anos de Vinnie Vincent

O guitarrista também fez elogios ao Kiss, banda com quem se envolveu em diversas ações judiciais – nas quais, inclusive, foi derrotado em todas. “Diria, sobre o Kiss, que são meus amigos. Esses são os caras que amo, nos dias de hoje. Tenho grandes memórias. Não é sempre que você tem uma banda e tem certa… odeio a palavra ‘mágica’, mas é uma mágica. É algo que não se pode descrever. Os Beatles, The Who, Led Zeppelin tiveram isso. Sempre busquei isso e nunca consegui até os conhecer”, afirmou.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

Reclusão e possível retorno

Afastado durante todo esse período, Vinnie Vincent revelou o que tem feito da vida. “Toco por sete horas diárias. Cuido de meus cachorros. Compnho, gravo, faço tudo o que sempre fiz. Só não estou fazendo em público”, disse.

Vinnie também foi questionado se a presença na Atlanta Kiss Expo pode resultar em outras aparições públicas. “Penso que se me quiserem de volta, eu voltarei. Estou aqui. Só saí porque o mundo mudou. As pessoas, a internet mudou. As pessoas ficaram muito más. Não sinto isso mais – só quero que pessoas saiam (do evento) e digam: ‘tive um ótimo momento, foi bem legal’. Isso me dá a chance de finalmente deixar o passado para trás, tudo o que foi ruim, e olhar para frente para enxergar o que quer que esteja lá”, afirmou.

Processos contra o Kiss

Durante o bate-papo, Vincent comentou sobre os polêmicos processos que moveu contra o Kiss, sobre os quais, geralmente, pedia valores em royalties por suas contribuições autorais nos álbuns “Creatures Of The Night” (1982), “Lick It Up” (1983) e “Revenge” (1992). O músico, curiosamente, foi derrotado em todas as ações.

“Todos os problemas que tivemos foram contratuais. Tudo o que pedi foi um tratamento justo, nada além. Direitos de publicação são como ter sua casa, seu carro. Se você não tem essas coisas, você está alugando”, disse.

Vinnie continuou: “Há pessoas que pensam que se elas sentam em seu carro e você as leva para uma carona, em algum momento, vão pedir uma peça. Corresponde ao dono da propriedade. Não é mais difícil do que isso. As pessoas que dizem que isso não é importante, geralmente, são as que querem sua propriedade”.

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Apesar disso, Vinnie Vincent demonstrou não guardar ressentimentos com seus ex-patrões, Paul Stanley e Gene Simmons. Ele afirmou, ainda, que aceitou o convite feito por Simmons para comparecer a um evento promocional de seu box set, “The Vault”, em Nashville (EUA), no dia 14 de abril.

Invasion ‘meio-bom’ e Mark Slaughter irritante

Ao longo do bate-papo, o músico também falou sobre o seu trabalho com o Vinnie Vincent Invasion. A banda lançou dois discos entre os anos de 1986 e 1988. Após divergências internas, o vocalista Mark Slaughter e o baixista Dana Strum deram um jeito de reverter o contrato que o grupo tinha com a gravadora Chrysalis para o novo projeto deles, Slaughter. Em outras palavras: Vincent acabou demitido de seu próprio projeto.

Vinnie foi pontual ao dizer que o segundo disco, “All Systems Go” – com Mark Slaughter nos vocais -, “nunca deveria ter existido”. “Rob (Robert Fleischmann, primeiro vocalista) deveria ter ficado no projeto. O som básico daquele disco era como (Jimmy) Page e (Robert) Plant – era Rob e eu. O primeiro disco foi ótimo. Era minha visão, Rob cantando, tudo foi bem. A segunda versão disso nunca deveria ter acontecido. Eu tinha o poder, deveria tê-lo tomado”, afirmou.

O músico disse, ainda, que a situação só se prolongou por questões comerciais. “As pessoas envolvidas não deveriam ter se envolvido, mas havia uma máquina publicitária… como um produto. Tinha a ver apenas com publicidade e tendência. As músicas eram realmente boas, mas as gravações não saíram como eu teria feito. Nunca deveria ter lançado gravações assim. Quando digo gravações: o primeiro disco, sim; o segundo, não; e aquele cantor (Mark Slaughter) era insuportável”, pontuou.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Kiss
InícioCuriosidadesVinnie Vincent reaparece e fala sobre Kiss, Invasion e reclusão
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades