O guitarrista Slash parece ainda não acreditar que fez as pazes com Axl Rose e voltou ao Guns N’ Roses. Em entrevista ao programa de rádio Sixx Sense, comandado por Nikki Sixx (Sixx:A.M., Mötley Crüe), o músico falou sobre a retomada de sua relação com Rose e ao posto que deixou na década de 1990.
“Durante esses 20 anos, sempre houve o mal-estar da separação. Ao mesmo tempo, havia uma parte dentro de mim que era como um casamento, onde você ama alguém e aquele sentimento persiste, mas há muita coisa negativa acontecendo. E sempre teve muita coisa ruim propagada pela mídia que tomou proporções além da conta. Então quando ele e eu nos falamos pela primeira vez desde 1996 foi muito, muito legal”, disse.
A primeira conversa entre Slash e Axl Rose ocorreu, justamente, depois de uma turnê pela América do Sul, em 2015. “Foi pelo telefone e nos encontramos quando voltei, pois estava na estrada – no Peru, com detalhes. Foi uma experiência catártica, falando fisicamente, pois existia aquele vínculo que nunca havia sido rompido, o que tornava a coisa muito pior”, afirmou.
Para Slash, ainda é “surreal” olhar para o lado do palco e ver Axl Rose, que tanto disse, no passado, que jamais se reuniria com o guitarrista. “Acontecem esses momentos no palco, onde você pensa: ‘isso é uma viagem!’. Há algo nesta turnê em particular que não me leva ao passado, para os anos 1990. O que acontece agora é algo completamente único. São os mesmos caras, as mesmas músicas, mas o conjunto da experiência é diferente”, disse.