Box de Gene Simmons deve ter demos gravadas com irmãos Van Halen

O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, havia anunciado, na última semana, o lançamento de seu aguardado box set, com bastante material inédito. O produto, que terá registros de toda a sua carreira individual, bem como a de sua banda, chegará a público no fim de 2017.

E um conjunto de demos muito especial deve fazer parte desse box set, ainda sem título revelado. Conforme apontado pelo site Van Halen News Desk, o lançamento deve contar com a sessão de gravações que Gene Simmons fez com Eddie e Alex Van Halen, em 1977.

- Advertisement -

Em 2016, Gene Simmons já havia dito, em entrevista à Rolling Stone, que trabalhava em um box set com raridades de sua carreira. Durante o bate-papo, ele revelou que o lançamento contaria com as demos com os irmãos Van Halen, tocando músicas do Kiss como uma espécie de favor a Simmons.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Na ocasião, o trio gravou versões iniciais de duas músicas que entraram no álbum “Love Gun”, que são “Got Love For Sale” e “Christine Sixteen” – nesta, o guitarrista Ace Frehley reproduziu, nota por nota, a sugestão de Eddie Van Halen. Além disso, os irmãos Van Halen registraram uma demo de “Tunnel Of Love”, que acabou no disco solo de Gene Simmons, lançado em 1978.

Gene foi o “descobridor” do Van Halen, em meados de 1976, e os gerenciou no início da carreira da banda, além de ter produzido a primeira demo do grupo. Depois disso, Simmons caiu na estrada com o Kiss e o quarteto, completo por David Lee Roth e Michael Anthony, assinou contrato com a Warner em vez de permanecer com o linguarudo, que começava a se arriscar nos bastidores da indústria fonográfica.

Leia também:  Por que Taylor Swift bate recordes e rock vive crise, segundo Gene Simmons

– Veja também: Kiss e Van Halen – desde os primórdios, uma relação estreita

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBox de Gene Simmons deve ter demos gravadas com irmãos Van Halen
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades