Yngwie Malmsteen revela como compõe seus solos de guitarra

O guitarrista Yngwie Malmsteen conversou, recentemente, com o site Music Radar e revelou como compõe seus solos no instrumento.

O músico afirmou que trata essas passagens como “mini-composições”. “Meus solos soam como mini-composições. Alguns guitarristas fazem coisas repetitivas de um jeito rápido e eu sempre senti que deve haver uma melodia por trás, mesmo que com agilidade”, disse.

- Advertisement -

Apesar disso, Malmsteen destacou que seus solos são improvisados. “Pessoas dizem: ‘wow, não acredito como você compôs esse solo’. E eu não o compus, nunca foi escrito. Rode a fita e assim eu vou, totalmente improvisado, mesmo nos discos. Se há um fraseado cativante, com certeza vou usá-lo ao vivo, mas na maioria das vezes, toco algo um pouco diferente”, afirmou.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Outro comentário que Malmsteen costumava ouvir, no início, é que muitos não acreditavam que havia efeito de distorção em sua guitarra. “Eu tinha o máximo de distorção que você poderia imaginar. Simplesmente me certificava que cada nota seria expressada de forma clara, você faz uma e depois passa para a próxima”, disse.

– Veja também: Por que Yngwie Malmsteen não terá mais vocalista em sua banda

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesYngwie Malmsteen revela como compõe seus solos de guitarra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades