O vocalista Scott Stapp (Art Of Anarchy, ex-Creed) concedeu uma entrevista de tom pessoal ao Lougview News-Journal. O cantor falou sobre as recentes mortes de Chris Cornell e Chester Bennington e pediu mais cautela com as doenças relacionadas à saúde mental.
“Acho que conversar sobre doença mental é algo que precisamos fazer para obter mais conhecimento e ter mais compaixão e menos julgamento, e perceber que é uma doença grave e tratá-la como tal”, disse.
Scott Stapp foi diagnosticado com depressão em 1998 e passou mais de uma década sem um diagnóstico preciso. Ele disse que se sente conectado com Chris Cornell e Chester Bennington, que cometeram suicídio devido a esse tipo de problema.
“Não digo que eu era próximo (deles), mas, definitivamente, tinha um enorme respeito por ambos, admirava seus trabalhos e me senti conectado às lutas deles, porque tive lutas iguais. Não está no controle deles. É uma doença, como câncer”, disse.
Stapp, que tentou suicídio em 2003, tenta enxergar um lado positivo nas tragédias. “Felizmente, com a série de mortes, a conscientização aumenta e as pessoas deixam de julgar tanto e ridicularizar pessoas que sofrem, sejam celebridades, amigos ou familiares”, afirmou.