Notícias

Metallica tem abraçado avanços tecnológicos, diz James Hetfield



O vocalista e guitarrista James Hetfield, disse, em entrevista ao Deezer, que o Metallica, recentemente, tem abraçado a tecnologia. A decisão contrasta com a posição anterior do grupo: segundo Hetfield, eles tinham “medo” dos avanços na área.

“Amamos explorar a tecnologia. Houve um tempo em que tínhamos medo disto. Agora entendemos isto e o nosso principal objetivo é compor e fazer com que nossas músicas cheguem às pessoas, seja por CD, internet ou YouTube, filmes e videogames”, afirmou.

O músico revelou, também, que o disco mais recente do Metallica, “Hardwired… To Self-Destruct”, foi, provavelmente, o mais fácil a ser feito até então. “Há um sentimento de… ‘não ligamos em ser tão cuidadosos com a música’. Obviamente, você quer as melhores músicas e não faremos nada além do que seja excepcional. Mas pensar assim deixa tudo mais divertido e torna o processo mais fácil”, disse.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *