Tragédia em Paris divulga boa banda; conheça o Eagles Of Death Metal

O Eagles Of Death Metal era apenas uma banda de Josh Homme (Queens Of The Stone Age) com Jesse Hughes. O duo existe desde 1998 e lançou quatro álbuns – o mais recente, “Zipper Down”, saiu no mês passado.
Em função da dedicação de Josh Homme ao Queens Of The Stone Age, o Eagles Of Death Metal quase nunca esteve sob os holofotes. Homme, aliás, raramente está com o grupo nos palcos – ele, basicamente, só grava a bateria dos discos. Costumeiramente, Jesse Hughes tem diferentes músicos adicionais nos shows. Homme, por exemplo, nem está na atual turnê do grupo.
A tragédia em Paris elevou a popularidade da banda, que sempre funcionou como projeto paralelo. É verdade que isso aconteceu em um contexto negativo e sem relação com a música, mas o nome Eagles Of Death Metal esteve nos principais portais de notícias do mundo.
Apesar da infelicidade ocorrida, o fato serve como combustível para dar maior vazão ao trabalho da banda. “Zipper Down” é um grande disco e os antecessores não ficam muito atrás.
Em uma proposta até minimalista, o Eagles Of Death Metal aposta em um garage rock direto, mas bem produzido. Josh Homme não é, nem de longe, um grande baterista – toca o básico, usa bem a pandeireta e acompanha Jesse Hughes, que, enquanto frontman, é ótimo.
Não espere as viagens sonoras ou o peso do Queens Of The Stone Age. O Eagles Of Death Metal aposta em músicas de três minutos, formatos pré-estabelecidos e ganchos melódicos já manjados. Ou seja, é canastrão e muito divertido.
Alguns destaques da discografia do Eagles Of Death Metal:









ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasTragédia em Paris divulga boa banda; conheça o Eagles Of Death Metal
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades