Listas

Veja as mais bizarras brigas entre músicos e fãs


Há uma linha tênue entre amor e ódio. Você pode brigar com quem adora – ou diz adorar. Seja você um rockstar que afirma amar os fãs, ou um admirador que garante fazer de tudo pelo seu ídolo.
A lista abaixo traz momentos bizarros de confusão entre amor e ódio. Todas as brigas foram registradas em vídeo. Vale pela diversão.
Axl Rose, 1991: Vamos começar pela óbvia. O líder do Guns N’ Roses já deu inúmeros pitis para seu público, mas o mais notável é o de St. Louis. A banda, que proibia registros de foto e vídeo por parte de fãs, se apresentava na cidade norte-americana quando, no meio do show, Rose flagrou um cidadão na plateia com uma câmera. Axl pediu para que os seguranças o tirassem, mas nada foi feito. Então, pulou no sujeito e o agrediu. A performance foi encerrada mais cedo e Axl Rose, preso.
Sebastian Bach, 1989: outro caso de polícia. Durante apresentação do Skid Row em Massachusetts, Estados Unidos, um sujeito jogou uma garrafa de vidro no palco, que acertou o vocalista Sebastian Bach. A reação não foi imediata, mas chegou: Bach atirou o objeto de volta no cidadão e, depois, pulou na plateia para brigar com ele. Resultado: foi preso, mas logo solto.
Keith Richards, 1981: o guitarrista dos Rolling Stones passou o seu 38° aniversário no palco. A banda se apresentava em Virginia, Estados Unidos, quando um fã subiu ao palco durante “(I Can’t Get No) Satisfaction”, em direção a Richards. O músico respondeu com uma “guitarrada” no sujeito. Curiosamente, ele voltou a tocar como se nada tivesse acontecido.
Iron Maiden, 1996: a donzela de ferro declara amar a América do Sul, mas uma passagem pelo Chile não terminou tão bem assim. Durante show na capital Santiago, um pequeno grupo de fãs tentou invadir o palco. Sem sucesso, jogaram objetos em Steve Harris. O baixista ficou puto, assim como Blaze Bayley, que cantou “The Trooper” inteira com um olhar fixo no sujeito que liderou a treta. O “fã” foi chamado para o pau em cima do palco, mas arregou.
System Of A Down, 2002: talvez o ocorrido mais bizarro da lista. Um fã subiu ao palco e agarrou o baixista Shavo Odadjian, que caiu no chão. Depois de ficarem grudados por um tempo, o guitarrista Daron Malakian pulou em cima dos dois, pensando que resolveria alguma coisa. Não rolou. Nos comentários do vídeo publicado no YouTube, algumas pessoas dizem que o agressor é o baterista John Dolmayan (e eles se parecem mesmo), mas dá para ver que há alguém na bateria ao fundo.

Angus Young, 2000: o icônico guitarrista do AC/DC foi atingido por uma cerveja enquanto se apresentava na cidade de Phoenix, Estados Unidos. Não foi de primeira: o sujeito ainda errou o primeiro arremesso, mas ensopou Young na segunda oportunidade. Levou sermão de Angus na frente de todos, enquanto era retirado pelos seguranças.


Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *