Notícias

Morador da Nova Zelândia, Serj Tankian detona George Bush e governo dos EUA



Nascido no Líbano, Serj Tankian se mudou para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Mas há algum tempo, ele mora na Nova Zelândia. Agora com um olhar externo, o músico comentou sobre a terra do Tio Sam, em entrevista ao 3 News. 
“A Nova Zelândia, obviamente, tem seus problemas, mas as questões geopolíticas são mais brandas. A semi-neutralidade do país é definitivamente bem progressista. E os habitantes daqui são sábios politicamente, pois sabem ler. A maioria das pessoas na América não lê! E aqui, o sistema de educação é ótimo”, afirmou. 
Para ele, não basta existir uma democracia para que o conceito seja executado. “É necessário que exista uma democracia letrada. Sem ela, você pode ter George Bush como seu presidente. E isso pode ser tão perigoso quanto ter Assad como seu líder em alguns casos”, disse, aos risos. 

Igor Miranda
Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Escreve sobre música desde 2007. Atualmente, é redator do Whiplash.Net, o maior site sobre rock e heavy metal do Brasil. Também é editor-chefe da revista e site Guitarload, para guitarristas, e redator do site Revista Cifras, a página editorial do portal Cifras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *