O Megadeth iniciou, no último domingo (15), sua turnê de despedida. O show inaugural ocorreu no Save-On-Foods Memorial Centre, casa de eventos em Victoria, no Canadá, com capacidade para quase 9 mil pessoas.
Na apresentação, o quarteto formado por Dave Mustaine (voz e guitarra), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria) executou um repretório de 17 músicas. Duas delas — a abertura “Tipping Point” e “I Don’t Care” — vieram do álbum final do grupo, homônimo.
As outras 15 canções vieram de nove discos, com destaque para “Rust in Peace” (1990) e “Countdown to Extinction” (1992), que contribuiram com três e quatro faixas, respectivamente. No geral, são composições já executadas em outras turnês recentes.
Veja o setlist (via Setlist.fm) e vídeos a seguir.
- Tipping Point
- Hangar 18
- Dread and the Fugitive Mind
- Sweating Bullets
- Angry Again
- I Don’t Care
- Wake Up Dead
- In My Darkest Hour
- Countdown to Extinction
- Dystopia
- Skin o’ My Teeth
- Tornado of Souls
- Trust
- Symphony of Destruction
- Mechanix
- Peace Sells
- Holy Wars… The Punishment Due
Megadeth em despedida
A turnê de despedida do Megadeth segue pelo Canadá até o início de março. Entre abril e maio, o grupo percorre a América Latina, com direito a show no Brasil (no Espaço Unimed, em São Paulo, dia 2 de maio).
Também no mês de maio, a banda realiza data única no festival americano Sonic Temple e segue pela Europa, onde excursiona até o fim de junho. Entre agosto e setembro, é a vez da América do Norte.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
