...

A sincera opinião de Bill Ward sobre Lars Ulrich

Baterista do Black Sabbath não poupou elogios ao colega de instrumento do Metallica, a quem conhece há décadas

Black Sabbath e Metallica estão no panteão de divindades do heavy metal e seus integrantes parecem se dar muito bem — não apenas pelo grupo mais jovem ter feito o discurso de introdução do antigo ao Rock and Roll Hall of Fame em 2006. Em seu programa de rádio, logo após tocar “Enter Sandman”, Bill Ward comentou sobre sua relação com Lars Ulrich.

­

- Advertisement -

Há muito carinho envolvido. Bill definiu Lars como o homem mais “abraçável” que existe.

Na ocasião, o integrante do Sabbath ainda ressaltou a qualidade do dinamarquês como baterista e também a amizade entre as bandas. Segundo Ward, quando os dois se encontram — como aconteceu recentemente, no Back to the Beginning —, a conversa é praticamente infinita.

O músico afirmou (via Blabbermouth):

“Lars é um baterista brilhante. Ele é perseverante, ele trabalha duro. Eu o vi trabalhar duro. E ele é cara tão legal. E de novo, eu não sei o que há com os malditos bateristas, mas todos são ‘rattles’ [‘rattles’ é uma gíria astoniana para ‘falar muito’] e então quando nos reunimos, ele fala o tempo todo, para ser honesto, e eu tento achar um espaço onde, se ele fica em silêncio enquanto está respirando, eu tento achar um espaço para colocar uma palavra.”

Em seguida, complementou:

“Eu o amo muito. Quando coloco meus braços ao redor dele, ele pode ficar lá para sempre. Eu amo sua família. Amo como ele toca. Então, ele é uma das melhores pessoas que eu conheço.”

Bill Ward, Lars Ulrich e Metallica

Há, também, respeito em relação ao trabalho do Metallica. Ele disse:

“Existe muita admiração entre nós. Sei que ele é um grande fã do Black Sabbath e eu sou um grande fã do Metallica. Adoro Metallica. Adoro a bateria do Lars. Ele teve que se encontrar, assim como toda a banda — e eles encontraram um nicho, um lugar onde podem existir e dominar o heavy metal. Quando os conheci, eles eram muito jovens — todos os caras eram muito jovens. Acho que conheci o Lars quando ele tinha uns 18 ou 19 anos, no máximo. Então, eles criaram sua própria sociedade e um gênero musical próprio. E Metallica é um nome tão fantástico.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA sincera opinião de Bill Ward sobre Lars Ulrich
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades