O Mötley Crüe realizou menos apresentações do que o convencional ao longo de 2025. Com exceção dos compromissos da residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, a banda não fez qualquer outro show — e o motivo não envolve somente a saúde do vocalista Vince Neil.
Por meio do X/Twitter, Nikki Sixx revelou que o grupo resolveu pegar mais leve na estrada para que pudesse focar em outros aspectos da vida. No caso do baixista, a prioridade agora é passar mais tempo com a família, sobretudo com a filha Ruby, de seis anos de idade, fruto da relação com Courtney Sixx.
Deixando claro que o Crüe já tem planos para 2026, o músico escreveu, como compartilhado pelo Blabbermouth:
“Por favor, não interpretem minha dedicação e vontade em passar mais tempo com meus cinco filhos maravilhosos e minha neta como algo pessoal ou com um tom negativo em relação à banda. Esta é minha última chance de estar presente. A ideia de perder toda a magia que perdi com meus filhos mais velhos e repetir isso com Ruby e com toda a família seria de partir o coração. Amo minha família acima de tudo e tudo é uma questão de equilíbrio. Estamos aproveitando uma pausa no trabalho antes de encarar a correria do quarto trimestre. Amor e música para sempre. Tenho certeza de que vocês vão gostar do que está sendo preparado agora e dos shows do Crüe no ano que vem.”
Não é a primeira vez que Sixx aborda o tema. No último mês de setembro, em postagem já apagada na mesma rede social (via Ultimate Classic Rock), o integrante disse estar “extremamente empolgado” para as próximas apresentações da banda, mas destacou em contrapartida que a vida de turnês não deve durar a longo prazo justamente pela razão mencionada acima:
“Ansioso por esses dez shows com o Mötley, mas também extremamente empolgado com todos os outros projetos que planejei para o futuro, que não envolvem estar em uma banda. Adoro tocar essas músicas e, sinceramente, a maioria delas é muito pessoal para mim, mas a vida na estrada não é algo com o qual eu queira continuar por muito mais tempo. Tenho uma filha de seis anos para criar e cinco filhos mais velhos maravilhosos, além de uma neta com quem quero passar mais tempo.”
Mötley Crüe em Las Vegas
O Mötley Crüe precisou adiar de abril para setembro uma residência em Las Vegas por causa de problemas de saúde do vocalista Vince Neil. Inicialmente, a questão foi divulgada como sendo de origem vocal e mais tarde, o próprio cantor admitiu ter sofrido um AVC – o último de quatro nos tempos mais recentes.
Por cerca de 5 meses, não havia garantia de que Neil voltaria a andar ou se apresentar ao vivo. O artista fez um tratamento intenso e conseguiu se recuperar a tempo das datas do Crüe, além de ter feito quatro shows solo em agosto
Os shows do grupo no Dolby Live at Park MGM aconteceram em 12, 13, 17, 19, 20 e 24 de setembro, com mais apresentações em 26 e 27 de setembro, 1º e 3 de outubro — uma data a menos em relação à agenda anterior. É a terceira temporada da banda em Las Vegas.
Uma parte dos lucros da venda de ingressos será doada à Nevada Partnership for Homeless Youth. A organização sediada em Las Vegas fornece a milhares de jovens em situação de rua no sul de Nevada um suporte abrangente para ajudá-los a se mudarem para moradias estáveis, crescerem e prosperarem.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
