...

Os detalhes do acidente que matou Brent Hinds, ex-Mastodon

Ex-guitarrista e vocalista da banda morreu no último dia 20 de agosto, após sua moto ser atingida por um carro em um cruzamento

No dia 20 de agosto, Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon, morreu aos 51 anos. Segundo divulgado inicialmente, o músico sofreu um acidente fatal de moto em Atlanta, nos Estados Unidos, depois que a motorista de uma BMW SUV não teria cedido a passagem ao fazer uma curva em um cruzamento. 

Até então, não tinham saído mais detalhes sobre o ocorrido. No último domingo (31), porém, outras informações a respeito da tragédia chegaram a público por meio de um boletim de ocorrência publicado pela polícia local.

- Advertisement -

Como compartilhado pelo Blabbermouth, a motorista em questão permaneceu no local depois da colisão e afirmou à polícia que tinha “certeza de que o sinal estava verde” quando fez a curva e atingiu o músico — versão contestada por uma testemunha, que declarou que o semáforo estava vermelho. 

Uma pessoa que chamou as autoridades e estava “dois carros atrás” alegou ter visto o músico “voando no ar” e “girando algumas vezes” antes de cair com o impacto. De acordo com a descrição, parecia “que a perna esquerda dele se cruzou sobre a direita”.

Já outras duas testemunhas disseram que o artista conduzia a moto “em alta velocidade” no momento do acidente. Brent foi encontrado inconsciente pelos policiais que atenderam a ocorrência por volta das 23h35 no horário da região.

Um dos agentes presentes relatou:

“No momento em que cheguei ao local, [Hinds] respirava e se movia, com ferimentos visíveis na cabeça, braços e tronco. Ele foi levado ao hospital, onde faleceu devido aos ferimentos.”

Sobre Brent Hinds

Nascido em 16 de janeiro de 1974, na cidade americana de Helena, Alabama Brent Hinds integrou o Mastodon desde sua fundação, em 2000, até o último mês de março. Assim, participou de todos os álbuns lançados até hoje, sendo “Hushed and Grim” (2021) o mais recente.

Em março, o Mastodon anunciou ter rompido com o artista em uma “decisão mútua”. Um comunicado destacou:

“Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar. Estamos profundamente orgulhosos e extremamente gratos pela música e história que compartilhamos e desejamos a ele nada além de sucesso e felicidade em seus empreendimentos futuros.”

Nos meses seguintes, Hinds — que foi substituído em shows por Ben Eller — fez uma série de críticas aos ex-colegas. Na mais recente, disse que os antigos parceiros não conseguiam cantar afinados e afirmou ter sido expulso da banda.

“Minha guitarra soa ótima [em um vídeo nas redes], mas Troy [Sanders] e Prawn [aparentemente Brann Dailor] soam absolutamente horríveis. Eles estão completamente fora de tom. É constrangedor. Me expulsaram da banda por envergonhá-los por ser quem eu sou, mas e quanto a quem eles são? São duas pessoas que não conseguem cantar… juntos, ao vivo ou em qualquer outro lugar do mundo. Tudo o que eles tentam cantar no estúdio é manipulado por AutoTune porque eles são incapazes de cantar afinados. Que se f#d@m esses caras, só eu sei quem eles realmente são. Eles são os maiores fãs de si mesmos… nunca vi ninguém na minha vida se olhar no espelho mais do que Troy Sanders. Ele acha que é um presente de Deus para qualquer coisa. Nunca conheci três pessoas tão cheias de si. É nojento.”

Paralelamente, Brent se envolveu com uma série de projetos, como Fiend Without a Face, The Blood Vessels, Giraffe Tongue Orchestra (com músicos do Alice in Chains, The Dillinger Escape Plan, entre outros), The Last of the Blue Eyed Devils, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasOs detalhes do acidente que matou Brent Hinds, ex-Mastodon
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades