Paul Gallagher, irmão dos membros do Oasis Liam e Noel Gallagher, está sendo acusado de estupro. Segundo a Rolling Stone, a polícia britânica investiga desde o ano passado o fotógrafo de 59 anos, que deve comparecer ao tribunal em Westminster, Londres, na Inglaterra, no próximo dia 27 de agosto.
Ele também foi indiciado por comportamento coercitivo e controlador, estrangulamento intencional, ameaça de morte e agressão resultando em “dano corporal real”. Um agente explicou ao veículo:
“As infrações teriam ocorrido entre 2022 e 2024. Uma mulher está recebendo apoio de agentes especialmente treinados.”
Ainda não há mais detalhes sobre o caso. Procurados pela revista, nem Paul nem um representante da banda responderam a um pedido de comentário.
Apesar de não integrar o Oasis, Paul escreveu o livro “Brothers: From Childhood to Oasis — The Real Story” (1996) a respeito da relação com os irmãos. Também participou dos documentários “Supersonic” (2016) e “Liam Gallagher: As It Was” (2019).
De acordo com a Consequence, ele apareceu listado como “DJ de turnê” no livro oficial da turnê de reunião da banda, iniciada no início de julho. Em seu perfil do Instagram, costumava compartilhar as imagens que tirava nas apresentações solo de Liam.
Sobre a turnê de reunião do Oasis
Após 16 anos, o Oasis voltou aos palcos. Nos últimos dia 4 e 5 de julho, a banda tocou em Cardiff, capital do País de Gales, como parte dos primeiros shows da turnê de reunião “Oasis Live ’25″.
Até agora, o Oasis confirmou 41 shows, passando por Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul. No Brasil, a banda realizará duas apresentações no estádio Morumbis, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
