...

Por que Rob Halford diz que não saiu do Judas Priest em 1992

Vocalista, que foi substituído por Tim "Ripper" Owens, alega que tudo não passou de uma "falha de comunicação"

Em um momento de transição, Rob Halford deixou o Judas Priest em 1992, abrindo espaço para que Tim “Ripper” Owens assumisse os vocais entre 1996 e 2003 — quando o vocalista retornou para a banda. Curiosamente, porém, o “Metal God” afirma que nunca saiu de verdade do grupo.

Embora quisesse se dedicar a projetos solo, a intenção naquele período era apenas ficar afastado temporariamente das atividades do Priest. No entanto, as coisas não saíram como o planejado.

- Advertisement -

Durante recente entrevista à Metal Hammer, Rob contou que a banda concordou em dar uma pausa. Como estavam esgotados da rotina na estrada, os integrantes chegaram à decisão juntos, como relembrado:

“Eu não saí da banda! Foi um caso de LSD: Lead Singer’s Disease (em tradução livre, ‘doença de vocalista’). Eu estava em um ótimo momento, me divertindo muito. A turnê do álbum ‘Painkiller’ foi uma das mais bem-sucedidas que já fizemos. Mas estávamos todos exaustos no final, e concordamos em dar uma pausa. Então eu disse: ‘beleza, pessoal, vou fazer um projeto paralelo’.”

Contudo, para conseguir disponibilizar outros projetos fora do Priest, o cantor — que logo formou o Fight — precisou enviar um comunicado legal à gravadora como se estivesse saindo do Priest. Por mais que não fosse esse o caso, era um procedimento tido como protocolar que, no fim das contas, “fugiu do controle”, segundo o artista:

“Era só uma cláusula contratual, basicamente. Mas aí tudo fugiu do controle. Me perguntavam: ‘como assim você está saindo?!’ e eu respondia que não estava. Saiu totalmente de proporção. Acho que foi consequência do quanto estávamos esgotados. Provavelmente deveríamos só ter dito: ‘até daqui a um ano’.”

No livro “Confesso: A autobiografia de Rob Halford” (2020), Halford revelou que o problema foi quando a nota direcionada para a companhia vazou na imprensa. Sem saber como contornar a confusão, o vocalista resolveu, de fato, largar o Priest:

“Fui aconselhado a escrever uma carta para a Columbia, em que eu ‘me demitisse’ do Priest. Disseram que se tratava puramente de uma tecnicalidade legal e que não seria nada demais. Isso meio que fez sentido para mim, então escrevi para a gravadora. De algum modo, a carta vazou… e, de repente todo mundo pensou que eu estava me demitindo de verdade do Priest […]. Não era o que eu queria nem de longe. Minha vontade era dizer, era gritar que não era verdade. Mas eu não sabia como fazê-lo […]. Eu não sabia o que dizer nem o que fazer. Assim, em vez disso, fiz o que costumava fazer muito naquela época: escondi a cabeça na areia. Fugi. Não fiz nada. E então, em setembro de 1992, se tornou oficial.”

Rob Halford, Judas Priest e a “falha de comunicação”

Divulgando a obra ao jornal de Cleveland, o cantor deixou claro que, no fim das contas, tudo não passou de uma “falha de comunicação”, ocasionada por um “momento muito frágil” dentro do Priest. Ao mencionar a situação, ele afirmou:

“Foi apenas uma falha de comunicação. Estávamos todos num momento muito frágil. Passamos pelo julgamento em Reno [quando o Judas Priest foi acusado de ter mensagens subliminares em suas músicas que teriam levado dois jovens a atirarem contra si mesmos] e, de certa forma, vencemos. Depois veio a gravação do ‘Painkiller’ e a turnê mundial. Acho que todos nós deveríamos ter sentado juntos para conversar e eu deveria ter dito: ‘vou sumir por dois anos agora’. Eu queria fazer um álbum solo, e me disseram que, pra isso, eu teria que sair da banda, o que não era verdade. Foi uma falha de comunicação e um rompimento que durou uma década. E isso é muito tempo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Rob Halford diz que não saiu do Judas Priest em...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades